3 de Dezembro de 2018 às 16:07

Pescador é detido com 12 quilos de peixes no Rio da Prata

A pesca no local é permanentemente proibida.

 

PRESIDENTE OLEGÁRIO (MG) - Um pescador de 54 anos foi detido e conduzido para a delegacia de Polícia Civil de Patos de Minas no último domingo 2/11, após ser flagrado pescando no Rio da Prata, região do Impê, assentamento Santa Maria, no município de Presidente Olegário.

Continue lendo após anúncio
 

Uma tarrafa e 12 quilos de peixes das espécies Dourado, Mandi e Curimbatá foram apreendidos pela Polícia Ambiental.

Segundo o sargento Ivair, durante uma fiscalização pelo Rio da Prata, os militares flagraram o pescador com uma tarrafa realizando a pesca predatória.

Os militares fizeram uma campana, aguardando o melhor momento para abordá-lo. Ao sair do rio, o pescador tentou fugir, porém foi seguido e abordado pelos militares. O pescador estava com um saco com 12 quilos de peixes e uma tarrafa.

Diante dos fatos o pescador foi orientado sobre seus direitos e conduzido a delegacia de Polícia Civil de Patos de Minas. Também foram lavradas as multas administrativas no valor de R$ 1.800,00.

Ainda de acordo com os militares esta não foi a primeira vez que o pescador é flagrado realizando pesca predatória no Rio da Prata. Vale lembrar que a pesca no rio da Prata é permanentemente proibida.

Fonte: Patos Notícias


Comentários

Termos de uso:

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Patrocínio Online. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Patrocínio Online poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!