22 de Fevereiro de 2014 às 23:35

Pescadores são presos em flagrante com pescado irregular em período de piracema

O flagrante ocorreu na MGC 462. Quanto pessoas foram presas e autuadas por crime ambiental

Policias Militares Rodoviários, no dia 22, sábado, por volta das 01h30min, durante patrulhamento pela MGC 462 no km 04, abordaram o veículo Ford/Del Rey, placa GMJ-1149 Patrocínio-MG, que transitava sentido Perdizes/Patrocínio. O veículo eraocupado pelos quatro pessoas.  Durante fiscalização e busca no interior do veículo (porta malas), foi localizado aproximadamente vinte oito quilos de pescado da espécie (piranha, tucunaré e traíra), constatado que por se tratar de período defeso ambos contrariavam a portara 156/2011 que Dispõe sobre a regulamentação da pesca nas Bacias Hidrográficas dos Rios Grande e Paranaíba, no Estado de Minas Gerais, no período de piracema.

Os ocupantes foram encaminhados ao 4º Pelotão de Policia Militar Ambiental, local onde foi confeccionado o devido registro do fato com base na legislação ambiental em vigor.

Pescadores foram presos em flagrante delito, autuados administrativamente pelo ato e encaminhados a Delegacia de Polícia Civil, ocasião que foram autuados por crime ambiental.