Autor: Igor Nunes - Foto: Eduardo Santoro
A Polícia Civil de Patos de Minas apresentou na manhã desta quinta-feira (24) os integrantes de duas quadrilhas presas durante a “Operação na Balada”. Ao todo, foram dois meses e meio de investigações que resultaram na prisão de duas quadrilhas, somando 13 pessoas. Dois suspeitos continuam foragidos. Maconha, cocaína e LSD foram apreendidos na operação que aconteceu em Patos de Minas e no Mato Grosso do Sul.
Segundo o delegado Luís Mauro Sampaio, a operação teve início após uma denúncia anônima que informou duas pessoas que faziam tráfico de drogas em baladas de Patos de Minas. Já no início das investigações, os agentes da Polícia Civil identificaram que os suspeitos faziam parte de quadrilhas diferentes.
O delegado Luís Mauro foi responsável pela prisão da quadrilha que vendia cocaína e LSD, droga considerada elitizada. Segundo ele, os investigadores conseguiram interceptar os traficantes no momento que chegavam a Patos de Minas. O delegado disse também que esta droga seria comercializada em uma festa eletrônica que aconteceu na madrugada de sábado (19), o que foi impedido pela Polícia Civil.
Já o delegado Tales Gontijo ficou responsável pela prisão da quadrilha que comercializada maconha. Os policiais identificaram quem era o fornecedor da droga. Os investigadores foram até o Mato Grosso do Sul e conseguiram abordar os suspeitos no momento que entravam no estado de Minas Gerais com a droga. Após a prisão dos fornecedores, os policiais conseguiram identificar os traficantes de menor potencial que residiam em Patos de Minas. “Foram 13 presos, dois estão foragidos e também havia um adolescente de que trabalhava como aviãozinho que foi apreendido”, explicou.
Os presos Fabiano Noronha (37) e a esposa dele, Ana Paula Oliveira (28), são residentes em Patrocínio e que suspeitos de fornecer a droga. O casal foi preso no Mato Grosso do Sul, junto com Claudio César Batista Gonçalves (35), Leandro Pereira dos Santos (22) e Alesionardo Aparecido Ferreira Oliveira (21).
Em Patos de Minas foram presos: Diego Caetano Alves (19), Hugo Damaceno Lucas (21), Ítalo Amâncio Marques (20), Francisco Higor de Araújo (21), Matheus Gonçalves Vidal (19), Douglas Gonçalves Fernandes (23), Pablo Silvestre Gontijo de Oliveira (20) e Thiago Cristovam da Silva (19). Um menor de 16 anos também foi apreendido.
A “Operação Na Balada” resultou na apreensão de 260 quilos de maconha, 78 papelotes de cocaína e 32 pontos de LSD, além de uma motocicleta e quatro carros, que seriam utilizados no tráfico de drogas.
A Polícia Civil está a procura de dois foragidos da justiça que são suspeitos de participar da quadrilha. Thiago de Pádua Reis Carolino, conhecido como Canú, de 26 anos, e Eder de Oliveira Esteves, conhecido como Cocá, de 28 anos. Qualquer informações as pessoas podem ligar nos telefones da Polícia Militar (190), Polícia Civil (197) e Disque Denúncia (181).