25 de Novembro de 2021 às 18:53

ATUALIZADA com vídeo: Piloto morre após queda de avião pulverizador em Fazenda de João Pinheiro

A aeronave fazia a pulverização da lavoura de cana de açúcar existente na Fazenda Tapera.

Um acidente aéreo foi registrado na manhã desta quarta-feira 24/11, na Fazenda Tapera, zona rural de João Pinheiro.

Segundo os militares do Corpo de Bombeiros de João Pinheiro, o piloto do avião pulverizador, faleceu no local.

O Corpo de Bombeiros de João Pinheiro foi acionado para atender a ocorrência.

Segundo as informações, a aeronave fazia a pulverização da lavoura de cana de açúcar existente na Fazenda Tapera que fica próximo a BR040 km 186.

Segundo informações, devido ao impacto do acidente o piloto Jones Gabrielczyk, 37 anos, não conseguiu resistir, vindo a óbito.

Segundo o Tenente Tolentino, o piloto já estava sem vida quando a equipe de resgate chegou e o corpo estava preso às ferragens e fuselagem do avião. E ele também afirmou que a aeronave estava com a frente dentro da terra.

Ele era piloto desde 2008 e tinha certificado pela Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC) além de possuir autorização para pilotar aeronaves em voos particulares ou comerciais e também era sócio na empresa Fox Aeroagricola LTDA.

A mesma aeronave já havia sofrido outro acidente aéreo no ano de 2010, após atingir um fio de energia no município de Uruguaiana, no Rio Grande do Sul. Na época, o piloto se feriu levemente e a aeronave ficou bastante danificada.

A aeronave registrada como PT-FFD, modelo A188B, fabricada em 1976 pela Cessna AirCracft, estava devidamente licenciada e sua situação na ANAC era regular.

Ainda não foi levantando o motivo concreto para a queda do avião. Serão investigadas as circunstâncias pela Força Aérea Brasileira (FAB) de acordo com o Tenente Tolentino.