22 de Maio de 2020 às 16:42

Planalto: É 'inacreditável' pedido para apreender celular de Bolsonaro

Augusto Heleno vê entrega do aparelho como "uma afronta à autoridade máxima do Poder Executivo e uma interferência inadmissível” do Legislativo

O ministro chefe do GSI (Gabinete de Segurança Institucional) da Presidência da República, Augusto Heleno, classificou nesta sexta-feira (22) como “inacreditável” o pedido para busca e apreensão do celular do presidente Jair Bolsonaro, emitido pelo ministro Celso de Mello, do STF (Supremo Tribunal Federal). 

“Caso se efetivasse, seria uma afronta à autoridade máxima do Poder Executivo e uma interferência inadmissível de outro Poder, na privacidade da Presidência da República e na segurança institucional do País”, escreveu Heleno.

A solicitação feita por Celso de Mello, foi encaminhada à PGR (Procuradoria-Geral da República). No pedido, o ministro solicita novas providências dentro do inquérito que investiga possível interferência de Bolsonaro na Polícia Federal. Também foi solicitada a apreensão do aparelho de telefone de Carlos Bolsonaro, filho do presidente e vereador no Rio de Janeiro.

No documento, Heleno avalia ainda que o pedido “é uma evidente tentativa de comprometer a harmonia entre os poderes e poderá ter consequências imprevisíveis para a estabilidade nacional”.

Fonte: R7 Fotos:

André Coelho/Folhapress - 8.3.2020 e Rede Social do ministro chefe do GSI Augusto Heleno


Comentários

Termos de uso:

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Patrocínio Online. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Patrocínio Online poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!