SERRA DO SALITRE (MG) - Na manhã do dia 13/08, durante atendimento a uma denúncia de criação ilegal de aves, uma equipe da Polícia Militar Ambiental esteve em uma residência na cidade de Serra do Salitre, ocasião em que efetuou a apreensão de 08 pássaros silvestres criados de forma ilegal.
Após vistoria os policiais encontraram os pássaros em gaiolas no quintal da residência. Das 08 aves, 07 não estavam anilhadas e 01 estava com anilha que apresentava fortes indícios de falsificação.
O autor que não se fazia presente no ato da fiscalização não é cadastrado como criador. As aves das espécies graúna, sofrê e bico de pimenta foram apreendidas e, após serem submetidas à análise veterinária, foram soltas em seu habitat natural.
Foi confeccionado em desfavor do autor um auto de infração no valor de R$ 10.578,06 reais.
É importante esclarecer que a criação de aves silvestres sem a devida licença ou em desconformidade com a mesma configura crime ambiental previsto no Art 29 da lei nº 9.605/98 – Lei dos Crimes Ambientais.
Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Patrocínio Online. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Patrocínio Online poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!