Com informações e fotos da Agência Local de Comunicação Organizacional do 46º BPM
PATROCÍNIO (MG) – A Polícia Militar divulgou na manhã desta quinta-feira, 14/8, a versão oficial sobre a tentativa de homicídio que vitimou o vereador Ricardo Balila.
Segundo a PM, ela foi acionada na noite de quarta-feira, 13 de agosto de 2025, por volta das 18h46min, para atender a uma ocorrência de tentativa de homicídio em uma revendedora de veículos localizada na área urbana de Patrocínio.
Segundo relato da vítima, comprou o estabelecimento do suspeito, A.J., 46 anos, com o qual ainda possuía pendências financeiras, sendo que este compareceu ao local para negociação e, durante a conversa, sacou uma arma de fogo, efetuando um disparo que atingiu a parede lateral do escritório. Em seguida, arremessou uma cadeira contra a vítima, fugindo em seguida.
A vítima sofreu um corte na cabeça e escoriações, sendo socorrida para atendimento médico no hospital.
No momento dos fatos, havia outras pessoas no local, que confirmaram ter presenciado o disparo e a fuga do agressor em um veículo Jeep Compass.
As equipes da Polícia Militar realizaram diligências e rastreamentos em diversos endereços; porém, até o momento, o autor não foi localizado.
A perícia técnica foi acionada e prossegue com os levantamentos.
Segundo a PM, a princípio, as informações colhidas no local indicam que o fato não possui relação com a atividade política da vítima, tratando-se de um desacerto de natureza comercial entre as partes.
NOTÍCIAS RELACIONADAS
Atentado contra Balila: Câmara Municipal de Patrocínio publica nota oficial.