Agência Regional de Comunicação Organizacional da 10 RPM
PATOS DE MINAS (MG) - Na manhã do dia 27 de maio de 2022, sexta-feira, em Patos de Minas/MG, através de uma ação integrada entre a Polícia Militar e a Polícia Civil, foi deflagrada a "Operação Covardes II", com o objetivo de prender infratores envolvidos em crimes contra a vida praticados recentemente nesse município.
Após o registro de um crime de homicídio consumado ocorrido no dia 28/03/2022, em Patos de Minas/MG, a Polícia Civil iniciou uma investigação para identificar a autoria do delito.
Com o apoio do Núcleo de Prevenção de Homicídios do 15º Batalhão de Polícia Militar, através do compartilhamento de informações entre policiais civis e militares, foram identificados pela Polícia Civil os indivíduos que teriam ido ao local do crime e no decorrer das investigações apurou-se ainda que outros indivíduos também participaram do homicídio consumado, tendo se organizado para matarem a vítima, informações essas que foram aprofundadas e culminaram na expedição das ordens judiciais que foram cumpridas nesta data.
A operação integrada, coordenada pelo Delegado Luís Mauro e pelo Tenente Coronel PM Luciano, contou com a participação de 66 policiais militares e civis, 21 viaturas quatro rodas das duas instituições policiais, 03 motocicletas da Polícia Militar, 03 cães farejadores da Polícia Militar e um helicóptero da Coordenação Aerotática (CAT) da Polícia Civil. Durante as ações decorrentes da operação “Covardes II” foram cumpridos 12 mandados de busca e apreensão, 05 mandados de prisão, além da apreensão de dinheiro, drogas ilícitas, aparelhos celulares, documentos, veículos, dentre outros materiais relacionados com a investigação.
A ação policial conjunta demonstra a capacidade de mobilização e integração entre a Polícia Civil e Polícia Militar no combate à criminalidade violenta em Patos de Minas/MG, destacando que em breve serão realizadas novas ações visando dar continuidade às ações da operação.