UBERABA (MG) - Ações de inteligência têm sido desencadeadas pelas agências das Polícias Militar e Civil da 5ª RISP a fim de coibir o tráfico de drogas e de armas em Uberaba e região e promover a sensação de segurança à população local.
Neste sentido, trabalhos incessantes de inteligência apontaram que alguns traficantes de Uberaba poderiam estar utilizando de propriedades rurais para guardarem quantidades expressivas de entorpecentes e promover a distribuição posterior em municípios mineiros e de estados limítrofes, o que motivou abordagem em uma propriedade rural, próximo ao município de Veríssimo.
O local foi abordado e em seu interior encontravam-se quatro autores, sendo localizados os pontos no solo onde materiais poderiam ter sido enterrados.
Com a participação do policiamento da PCMG e PMMG, após buscas foram localizados cerca de 34kg de pasta base de cocaína, vários tambores grandes vazios e enterrados no local, possivelmente utilizados para a guarda de materiais ilícitos.
Durante a ocorrência, chegaram ao local mais dois autores, em um veículo, que tinham ligação direta com os demais abordados e à área rural.
Diligências indicaram que em uma residência no bairro Beija-Flor estariam outros envolvidos e materiais destinados ao fracionamento e distribuição de drogas. Neste local foram localizados em torno de 5kg cafeína ou xilocaína (material este usado para misturar à cocaína), balanças de precisão, 70g de maconha, materiais utilizados para embalar entorpecente, um caderno com anotações referentes ao comércio de drogas e um veículo produto de crime em São Paulo, com placas clonadas.
Os sete indivíduos abordados durante a operação foram presos e os materiais ilícitos e veículos utilizados pelos autores foram encaminhados à autoridade competente.
Os trabalhos continuam para o combate ao crime em Uberaba e região segundo o comando da operação integrada entre PM e PC.
Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Patrocínio Online. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Patrocínio Online poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!