30 de Janeiro de 2022 às 21:56

PM localiza suspeito de primeiro homicídio do ano em Patos e apreende armas

O suspeito foi transferido para o presídio em Patrocínio, uma vez que o Presídio de Patos de Minas encontra-se fechado em razão de surto da Covid-19.

 

PATOS DE MINAS (MG)- No dia 28 de janeiro, por volta das 12h00 na Rua José Albertino da Silva, caras Caiçaras em Patos de Minas (MG), foi socorrido pelo SAMU ao Hospital Regional de Patos de Minas, Elias Ferreira do Nascimento (foto vítima Patos Hoje e armas PM), 33 anos, com um ferimento grave na região do fígado.  Horas depois faleceu, consumando o primeiro homicídio do ano em Patos de Minas.

Segundo a Polícia Militar, antes de vir a óbito, Elias informou que o autor do disparo seria o comerciante G.C.R. 36 anos.que havia fugido em um Fiat/Pálio prata e que o motivo seria por uma desavença entre os dois ocorrida no ano de 2020, quando a vítima teria teria ido até a oficina do suspeito e efetuado alguns disparos de arma de fogo, contudo sem atingi-lo.

Os militares conseguiram imagens que flagraram o momento do crime. , em que a vítima Elias aparece estacionando sua motocicleta para realizar uma entrega, momento em que G. para o Fiat/Palio ao seu lado e efetua o disparo de dentro do veículo, saindo em seguida e deixando a vítima no local. Um estojo 9mm foi encontrado pelos policiais. A esposa do suspeito reconheceu que o veículo que aparece nas imagens pertencia ao marido. 

Após issso, a Polícia Militar implementou diversas ações e operações para elucidação dos fatos e prisão do autor., como o acionamento de apoio dos militares da Força Tarefa de Segurança Pública ( FTSP) de Uberlândia, que conseguiram direcionar diligências.

Nos levantamentos, surgiu a informação de que o autor teria parentes nas imediações da comunidade rural de Areado e que poderia estar ali. Depois de inúmeras verificações em fazendas, os militares chegaram, no início da noite, à uma fazenda georreferenciada pela PMMG.

Assim que chegaram à residência rural, os militares visualizaram o veículo Fiat Palio, utilizado pelo autor durante a execução do homicídio, estacionado na garagem. Dessa forma, os militares chamaram pelos moradores, sendo atendidos pelo tio do autor, que afirmou que o autor estava no interior da casa. 

Os militares solicitaram que o autor se apresentasse, tendo em vista a flagrância de sua autoria no crime de homicídio. O autor prontamente compareceu e se entregou pacificamente aos policiais militares. 

Em conversa com os militares, o autor contou que a arma utilizada no crime estava no interior da residência. Os militares então apreenderam a pistola Taurus, modelo G2C, calibre 9mm, com 03 carregadores e 22  munições intactas, material acomodado dentro de uma maleta preta. 

O veículo do autor, o Fiat Palio, foi apreendido.

O autor relatou que efetuou apenas um disparo com a pistola apreendida; e que já foi ameaçado inúmeras vezes pela vítima. Durante diálogo, o autor relatou que ainda tem outras duas armas de fogo. 

Uma dessas armas, um revólver calibre .357 Magnum foi apreendida em diligências ainda decorrentes deste homicídio. A terceira arma do autor, uma carabina calibre .357 Magnum, estaria na casa dele. 

Diante dessas circunstâncias e considerando o cenário narrado nas ocorrências referentes aos fato de ontem, os militares compareceram até a casa do autor, onde fizeram contato com a esposa dele, que preferiu entregar a arma para ser recolhida. Não foi encontrado o certificado de registro da arma. 

Assim, os materiais apreendidos e o autor foram levados até a Delegacia de Polícia e deixados à disposição da Autoridade de Polícia Judiciária. 

Na manhã de sábado, o suspeito foi transferido para o presídio em Patrocínio, uma vez que o Presídio de Patos de Minas encontra-se fechado em razão de surto da Covid-19.


Fonte e foto: Agência Regional de Comunicação da 10ª RPM


Comentários

Termos de uso:

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Patrocínio Online. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Patrocínio Online poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!