
Com informações e foto da Polícia Militar
PATOS DE MINAS (MG) - A Polícia Militar, durante operação na noite desta quarta-feira, 10/12, recebeu informações indicando intensa movimentação de usuários de drogas em frente a uma residência no bairro Alto da Colina, em Patos de Minas.
Os militares, com base no relato, intensificaram o patrulhamento na região.
A equipe da PM, durante a observação do local suspeito, visualizou um veículo Fiat Pálio de cor cinza estacionar em frente ao imóvel. Um homem de 42 anos saiu da residência, recebeu dinheiro do motorista e retornou ao interior da casa. Pouco depois, outro homem, de 47 anos, saiu do imóvel e entregou ao motorista um pequeno invólucro.
Diante da suspeita de tráfico de drogas, a equipe policial acompanhou o Fiat Pálio e realizou a abordagem na Avenida Marabá, próximo ao Parque de Exposições. O condutor, um homem de 45 anos, inabilitado, estava com um invólucro de substância semelhante à cocaína escondido dentro da carteira. Ele relatou que havia acabado de adquirir o entorpecente na residência observada, de dois irmãos que lá residem.
Com as informações, as demais equipes deslocaram até o endereço indicado. Os dois suspeitos, de 42 e 47 anos, ao perceberem a aproximação da Polícia Militar, correram para dentro da residência e tentaram descartar diversos invólucros no vaso sanitário, mas foram contidos.
Durante buscas no interior do imóvel, a equipe policial localizou duas barras grandes de maconha dentro de um saco plástico, além de dois tabletes grandes e uma barra menor da mesma substância escondidos em uma cômoda. Também foram apreendidas duas balanças de precisão e rolos de plástico filme, utilizados para fracionar e embalar drogas.
A residência está localizada próxima a uma creche, local de intensa circulação de crianças, o que torna ainda mais grave a atividade criminosa ali praticada.
Os dois irmãos, de 42 e 47 anos, foram presos em flagrante por tráfico de drogas e conduzidos à Delegacia de Plantão, juntamente com todo o material apreendido.
O usuário de 45 anos foi detido por uso e consumo de drogas e também encaminhado à delegacia. O veículo foi liberado posteriormente para uma testemunha de 21 anos.