14 de Setembro de 2017 às 09:27

PM prende envolvido em explosões de caixas eletrônicos e outros delitos na região

Com ele apreendidas armas, explosivos, miguelitos, balaclavas, munições e ferramentas utilizadas para o rompimento de caixas eletrônicos

COROMANDEL MG - No último dia 10/09, por volta das 22h00min, a Polícia Rodoviária Estadual de Coromandel executava Operação na BR 352 na altura do KM 54. 

Onde durante Operação ocorreu que em dado momento foi dada ordem de parada a um veículo Pick Strada, tendo o condutor desobedecido a ordem de parada obrigatória e fugido sentido a cidade de Adadia dos Dourados. 

Durante a fuga os ocupantes do veículo lançaram sobre rodovia um explosivo vindo a explodir antes da passagem da viatura.

Foi solicitado apoio e cerco e bloqueio que foi executado por policiais militares da fração de Abadia dos Dourados. 

Diante do bloqueio o veículo fugiu sentido a estrada vicinal adentrando em uma área de pastagens, momento em que se chocou  contra um cupim resultando no abandono do carro e os ocupantes correndo em meio ao matagal. 

No interior do veículo localizaram 03 bala clavas, vários miguelitos e ferramentas utilizadas para o rompimento de caixas eletrônicos como alavancas além de um receptor de rádio HT e um explosivo pronto para uso.

Momentos após policiais militares da cidade de Abadia dos Dourados depararam com um dos autores próximo a um telefone público, e ao perceber a presença policial colocou as mãos na cintura e os militares efetuaram disparos de arma de fogo sem que o autor fosse atingido, porém preso em posse de um revólver calibre 38 carregado e munições no calibre 9mm.

O autor foi abordado com um revólver calibre .38 carregado com 05 munições do mesmo calibre. Com ele ainda foram encontradas 13 munições intactas calibre 9mm e 02 celulares.  Conforme levantamentos pelo número de série esse revólver é de propriedade de uma empresa segurança de Uberlândia e foi furtado no dia 05/07/2017.

O autor J.P.S. de 22 anos têm passagens por direção perigosa, clonagem de veiculos, receptação e roubos.

Os policiais militares refizeram o caminho percorrido pelo autor e localizaram em meio as pastagens uma pistola calibre 9mm carregada com 16 cartuchos intactos e um explosivo pronto para uso.

O autor foi preso e conduzido à Delegacia junto aos materiais apreendidos. O veículo foi removido pelo guincho ao pátio de veículos credenciado.

Contudo, as equipes policiais com a ajuda dos cães farejadores ainda estão realizando buscas e rastreamentos.

O veículo abordado estava com placa de identificação diversa, sendo apurado que este foi roubado na cidade de Uberlândia no dia 18 do corrente mês.

Policiais militares de Patos de Minas deslocaram para o local e deram total suporte para as demais diligências.


Comentários

Termos de uso:

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Patrocínio Online. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Patrocínio Online poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!