PATROCÍNIO (MG) – No dia 18/04/21, por volta 01h15min, a Polícia Militar durante Operação Sentinela 2021, após ocorrência de roubo ocorrido no dia 15/04/21, no bairro Santa Terezinha, ocasião em que em que dois bandidos armados roubaram da vítima o veículo Citroen C4 Pallas, de cor prata, um bracelete, uma corrente e um relógio, banhados a ouro, as equipes intensificaram levantamentos e rastreamentos para identificarem e localizarem os autores.
No dia 16/04/21 por volta das 10h00min, após uma ligação via 190, o veículo Citroen C4 Pallas, de cor prata, foi localizado próximo a uma lavoura de Café perto do lixão onde foi recolhido ao deposito credenciado pelo serviço de guincho de plantão.
No dia 18/04, foi levantada uma informação de que um dos envolvidos teria deslocado até a cidade de Uberlândia para vender partes dos objetos roubados no delito.
Com a informação os militares do 46º BPM visualizaram um veículo Gol G6, branco, transitando na BR365 próximo ao bairro Congonhas, onde fizeram acompanhamentos e na avenida Orlando Barbosa ao aproximarem reconheceram no interior do veículo um dos ocupantes, que ele tinha as mesmas características de um dos suspeitos do roubo.
A PM realizou a abordagem e identificou os quatro ocupantes do veículo e localizou no interior do automóvel a quantia de R$ 1.557,00 reais.
Os militares em conversa com os ocupantes do veículo, o autor conduzido admitiu ter ido na cidade de Uberlândia vender os objetos (joias de ouro).
O suspeito negou sua participação no crime de roubo admitindo apenas ter adquirido tais materiais de uma pessoa desconhecida.
O jovem de 19 anos foi preso em flagrante delito, juntamente com os materiais recolhidos, entregues na delegacia de polícia civil para as providências cabíveis.
Fonte e foto: ASCOM 46º BPM