16 de Abril de 2014 às 10:44

PM prende mais um assaltante de quadrilha que vinha aterrorizando à cidade e prende suposto receptador

Os suspeitos estavam envolvidos em roubos a joalherias e postos de combustíveis. Outros comparsas já havia sido presos dias atrás.

Em Patrocínio, dia 15, por volta das 16h50min, durante a realização de diligências, que culminaram na prisão de uma quadrilha de roubos à joalheria ocorrido no dia 01/04/2014, a  Polícia Militar recebeu informações dando conta de que um cidadão morador do bairro Matinha, era suspeito de ser o receptador das jóias que foram roubadas na data de 11/04/2014, e que este estaria ainda emprestando armas e munições para diversos infratores da cidade.

Diante destas informações, foi possível abordar o suspeito de 61 anos, em sua residência, sendo que este franqueou a entrada para os militares e durantes as buscas, foram encontradas em seu quarto três armas de fogo, sendo dois revólveres calibre .38, uma carabina calibre .22, 36 cartuchos calibre .38, 76 cartuchos calibre .380, 03 cartuchos de caça calibre .38 , 01 cartucho calibre .32, 7 cartuchos calibre .22.

Foram ainda apreendidos R$ 5.632,00 em dinheiro, 150 pesos uruguaios, 01 TV 42” da marca Panasonic, 01 porção de cocaína, 02 balanças de precisão, 01 Home Theater da marca Onkyo, vários outros eletroeletrônicos de origem duvidosa, assim como uma vasta quantidade de materiais também de origem duvidosa.

As jóias roubadas no dia 01/04/2014, foram reconhecidas pela vítima.

O suspeito de fornecer as armas e de receptar relatou que adquiriu as jóias dos autores R. A.F. de 22 anos e A.F.M. de 25 anos. Este primeiro suspeito foi liberado e aguarda julgamento em liberdade provisória.

Os Militares então se deslocaram até o bairro Serra Negra, onde o  autor A.F.M foi localizado. Durante as buscas em sua residência, foi encontrado um cartão de crédito em nome de terceiros, roubado no “Posto Salitre”, em data anterior.

Interpelado, A.F.M. relatou que o roubo na “Joalheria Talismã”, ocorrido no dia 01/04/2014, foi praticado por outros dois autores, que o roubo ao “Posto Tijuco”, também em data passada, foi praticado por ele e um comparsa, que o roubo à “Joalheria do Said”, no dia 11/02/2014, foi praticado por outros dois comparsas seus, bem como a tentativa que antecedeu o roubo.

Ainda durante as diligências, foram encontradas no telefone celular do autor C.H.M., diversas fotos de armas. Ressalta-se que durante o desfecho deste evento, C.H.M. disse que possui contatos com milícias de morros cariocas, e que tem facilidade para conseguir armas, o que leva a crer que ele realmente estaria repassando armas e munições aos marginais da cidade, pois no dia 11/04/2014, foram apreendidas muitas munições calibre 380, novas e semelhantes às apreendidas nesta data.

Foi dada voz de prisão ao autor C.H.M. pelos crimes de posse ilegal de armas de fogo e de munição de uso permitido e também por receptação. Já ao autor A.F.M., foi dada voz de prisão pelo crime de receptação, sendo que ambos foram apresentados à autoridade policial de plantão, juntamente com o material relacionado em campo específico.

estiveram a frente da operação: Capitão Marcus Vinicius (comandante da 87 Cia PM), Tenente Severo e Sargento Borges com apoio das guarnições Tático Móvel ocupada pelos militares: Sargento Gabriel, Cabo Matheus e Soldado Marcus Vinicius, além da Patrulha Rural com o Sargento Lucimar e Soldado Daniel Reis, além do Soldado Thiago Caixeta.