Com informações e fotos da Polícia Militar
PATOS DE MINAS (MG) - No dia 11/01, por volta das 13h20min, a Polícia Militar foi acionada para comparecer a Rua Acarapes, Bairro Caramuru, onde segundo a vítima, uma mulher de 19 anos, deslocava em direção ao seu trabalho quando foi abordada por dois autores em bicicletas, sendo o primeiro em uma bicicleta cor azul, trajando bermuda estampada, chinelo, camiseta azul e boné preto. O segundo autor ocupava uma bicicleta cor vermelha, trajava camiseta do Brasil cor amarela, bermuda estampada, chinelo, boné cor azul e manguito cor preto cobrindo os braços.
Ainda conforme a vítima um dos autores portava uma arma tipo pistola, tendo lhe apontado a arma e mediante grave ameaça de mal roubou seu aparelho Iphone s cor cinza.
Ainda segundo a vítima, os autores disseram a ela para não acionar a polícia militar.
Durante a fuga, os dois autores teriam tentado abordar um outro transeunte do sexo masculino, porém ele teria evadido e não foi localizado para apresentar sua versão sobre o ocorrido. Após o crime os autores fugiram.
De posse das características dos autores e durante os rastreamentos, ao passarem pela rua Jorcemia Dias com Avenida Ronaldo Fernandes, os militares depararam com a suspeita menor infratora ocupando a bicicleta idêntica à visualizada nas imagens, sendo ela abordada.
Interpelada sobre o crime a menor informou aos militares ser ela a autora do crime, que seu comparsa seria o jovem que reside no bairro Coração Eucarístico, que o aparelho roubado estaria escondido em um lote vago em frente a casa do mesmo.
Diante as informações deslocamos ao lote vago, tendo encontrado o Iphone roubado no local informado pela menor.
Em continuidade, os militares realizaram contato na casa do outro suspeito.
Ao solicitar que o mesmo abrisse o portão para conversar sobre o fato, ele passou a desacatar os militares com palavras de baixo calão.
Logo após o infrator subiu em uma escada posicionada no muro lateral de sua casa para fugir. Tendo em vista o flagrante delito dos crimes de roubo e desacato, foi necessário forçar o portão do imóvel para realizar a captura e prisão do mesmo, segundo a PM.
Durante buscas no imóvel do autor, foi localizado quatro tabletes de maconha escondidos na terra de um vaso de plantas. Dentro do quarto de foi localizado um rolo de plástico filme usado para a dolagem da droga e um caderno com anotações do tráfico de drogas. Sob o guarda-roupas de um outro quarto do imóvel, foi localizado a réplica de pistola cor preta usada para o cometimento do crime.
No momento em que realizavam buscas no imóvel o autor de 20 anos de idade, desacatou os militares, sendo ele preso pela prática do crime de desacato.
O suspeito do roubo de 18 anos de idade, recebeu voz de prisão pela prática dos crimes de roubo, tráfico de drogas e desacato.
O suspeito de 20 anos, recebeu voz de prisão pela prática do crime de desacato.
A menor infratora 16 anos, recebeu voz de apreensão pela prática do ato infracional análogo ao crime de roubo.
Os presos/menor apreendida foram apresentados ao delegado e plantão juntamente com o material arrecadado.
Fonte: ARCO DA 10ª RPM