2 de Abril de 2025 às 09:30

PM registra duas ocorrências de estelionato em Araxá (MG)

Em ambas, os golpes foram aplicados por meio de chamadas telefônicas.

Na última segunda-feira (31/03), foram registradas duas ocorrências de estelionato em Araxá (MG). Em ambas, os golpes foram aplicados por meio de chamadas telefônicas.

Por volta das 17 horas, do mesmo dia, outra mulher compareceu à base de segurança comunitária e relatou ter recebido várias chamadas telefônicas de números diferentes. Uma mulher e um homem afirmavam ser funcionários de uma determinada empresa e disseram que ela devia uma quantia em dinheiro. A vítima também relatou que foi instruída a retirar todo o dinheiro de sua conta bancária, pois iriam fazer um "gerenciamento e regularização financeira" na agência. Assim, ela realizou uma transferência para uma mulher e outra para um homem. Após esses pagamentos, foi solicitada mais uma transferência, que ela não realizou. O registro foi feito para os devidos fins.

Por volta das 21 horas, compareceu à base de segurança uma mulher, relatando que, após aceitar um pedido de amizade em uma rede social, manteve conversas com um indivíduo. Algum tempo depois, ela recebeu uma chamada telefônica de uma pessoa que se identificou como delegado, afirmando que ela precisava enviar uma quantia em dinheiro. O suposto delegado alegou ter recebido uma denúncia de que o indivíduo com quem ela mantinha amizade era pedófilo e que ela estaria envolvida, atrapalhando a vida dele. O valor deveria ser enviado via PIX e, mesmo após o pagamento, foi exigida outra quantia. Diante da situação, a vítima dirigiu-se à sua agência bancária, onde constatou que havia sido vítima de um golpe. O registro foi feito para os devidos fins.


Comentários

Termos de uso:

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Patrocínio Online. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Patrocínio Online poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!