9 de Abril de 2024 às 08:48

PMRv em abordagem a veículo com família na BR251 encontra maconha de alto valor comercial conhecida por “ Colômbia”

Drogas, dinheiro, celulares e veículo são apreendidos

Com informações e fotos Polícia Militar Rodoviária

A Polícia Militar Rodoviária durante operação na noite de segunda-feira, 08/04/24, por volta das 20h50min, na BR 251, km 905, município de Unaí (MG) deu ordem de parada para um veículo emplacado no Distrito Federal, que era conduzido pelo suspeito M. A. B. S. 22 anos, tendo como passageira sua esposa a senhora uma mulher de 19 anos seu filho de 3 anos.

A PMRv em conversa com os dois suspeitos, estes demonstram nervosismo e a todo momento entravam em contradições.

Com a suspeição o Sargento Wilton iniciou uma busca veicular, tendo sucesso em localizar uma barra de maconha.

O suspeito relatou que a droga é conhecida por “Colômbia”.

Devido ao cheiro um pouco diferente da maconha tradicional, os policiais fizeram uma pesquisa na Internet via Google que retornou que trata de uma maconha gourmet, mais forte e cerca de 4 a 6 vezes mais cara que a maconha tradicional, sendo o entorpecente oriundo da Colômbia.

O suspeito disse ainda que sua esposa não sabia da droga, motivo pelo qual ela foi liberada no local juntamente com seu filho.

Ainda em contato com o suspeito, ele disse que iria entregar a droga para um jovem de 28 anos, em frente ao posto Capim Branco, passando também as características do suspeito.

Com as informações os policiais acionaram as equipes do Tático Móvel e Comandante de Turno, que após rastreamento tiveram sucesso em prender o suspeito.

As guarnições do 28º BPM, deslocaram na residência do suspeito, e ao chegar no local quem recebeu os militares foi a esposa do primeiro suspeito que havia sido liberada com seu filho no local da abordagem do veículo.

Após ser permitida a entrada na residência, os militares tiveram sucesso em localizar três porções de cocaína.

O suspeito disse que a casa era da sua mãe e que estava alugada e que não sabia da procedência desse entorpecente, contudo os militares encontraram um cartão do SUS dentro de guarda-roupas em nome do suspeito B. P. S.

Com as informações foram presos dois suspeitos e uma mulher, a criança de 3 anos ficou sob a guarda da conselheira tutelar, à maconha e a cocaína e o veículo que não estava devidamente licenciado foram apreendidos.

Foram apreendidos: 01 barra de maconha, 3 porções de cocaína, R$ 57,00 em espécies, 02 celulares e um veículo.