27 de Dezembro de 2024 às 09:41

Polícia Civil conclui inquérito e indiciou segundo suspeito por homicídio em Patos de Minas, ocorrido em outubro

Jovem é apontado como autor dos disparos e também responderá por tentativa de homicídio.

Com informações da Polícia Civil Foto: Patos Hoje

Na quinta-feira 26/12, a Polícia Civil de Minas Gerais concluiu mais um inquérito relacionado ao homicídio de Pablo Henrique Alves Sant’ana, 30 anos, ocorrido em 11 de outubro de 2024 em Patos de Minas. Na ocasião, dois homens, com funções divididas, invadiram a residência de um homem de 30 anos. Aproveitando-se do fato de que a vítima dormia no sofá, um dos suspeitos realizou disparos de arma de fogo, atingindo principalmente o rosto da vítima.

Após diversas diligências, o primeiro suspeito já havia sido indiciado anteriormente.

Com a conclusão do segundo inquérito, foi indiciado um segundo indivíduo, de 23 anos, apontado como o autor dos disparos que resultaram na morte da vítima.

Além disso, ele também foi indiciado por tentativa de homicídio, já que teria tentado matar o pai da vítima durante o crime.

A Polícia Civil instaurou um terceiro inquérito, com o objetivo de investigar a possível participação de outras pessoas no crime.

Segundo a instituição agradece a colaboração da população de Patos de Minas, ressaltando que o engajamento dos cidadãos tem sido essencial para a elucidação de crimes dessa magnitude.