20 de Junho de 2020 às 12:46

Polícia Civil de MG com o apoio da PC de Goiás, cumpriu prisão preventiva em desfavor de pessoa que ameaçava atentar contra a vida de autoridades de Patrocínio, Ibiá e Araguari.

O autor enviava cartas datilografadas com conteúdo ameaçador contra um delegado de polícia, Juízes de direito, um promotor de Justiça e seus respectivos familiares.

Continue lendo após anúncio
 

A Polícia Civil de Ibiá iniciou há cerca de dois meses uma investigação pelos Investigadores de Polícia da Delegacia de IBIÁ, sob o comando do Delegado Dr. Jeferson Leal da Silva, para apurar ameaças de morte, entre outros crimes, contra autoridades do poder executivo, judiciário e do ministério público de Minas Gerais, das comarcas de Ibiá, Patrocínio e Araguari.

O autor enviava cartas datilografadas com conteúdo ameaçador contra um delegado de polícia, Juízes de direito, um promotor de Justiça e seus respectivos familiares. O teor das mensagens detalhava a forma cruel que agiria com as vítimas, além de as difamarem e denegrirem a imagem das instituições públicas que cada membro representa.

Após várias diligências foi possível apreender conteúdo que comprovasse que o autor se tratava de E.L.G., preso no passado por crimes sexuais juntamente com seu filho e amante, que, juntos, aliciavam menores e abusavam deles.

Após conseguir rastrear a localização em que o indivíduo se encontrava, a polícia civil de Minas contatou a PC de Goiás para que, de forma ordenada, cumprisse a prisão expedida pelo Juiz de direito da vara criminal de Ibiá.

Acredita-se que os crimes praticados por meio das correspondências tem relação com a prisão, julgamento e execução de pena em que o autor foi sujeitado, que não tendo aceitado a situação que se expôs, passou a culpar e planejar vingança contra os responsáveis por fazer cumprir a legislação naquela época, tornando-os vítimas do ex-detento.

Em nota à imprensa, a Polícia Civil afirmou: “As autoridades relatam que nenhuma ameaça de qualquer meliante será aceita ou ficará impune, e que, a justiça continuará trabalhando em razão do certo, sempre em compromisso com a sociedade. A resposta dada a esse tipo de infratores é resultado da união de esforços do judiciário, MP e as policiais civis dos Estados de Minas e Goiás, sendo este último, fundamental para o êxito dos trabalhos”.

Fonte: Polícia Civil


Comentários

Termos de uso:

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Patrocínio Online. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Patrocínio Online poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!