18 de Dezembro de 2025 às 16:03

Polícia Civil mandados em Araxá em operação contra crimes cibernéticos, apreendendo equipamentos de TV Box

Esses equipamentos são utilizados para o acesso ilegal a serviços de streaming.

Com informações e fotos da Polícia Civil

A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) cumpriu, nesta data, mandados de busca e apreensão em uma residência e em uma empresa de tecnologia no município de Araxá, no Alto Paranaíba, em apoio à Delegacia Especializada de Investigação de Crimes Cibernéticos de Belo Horizonte, onde tiveram início as investigações.

A operação teve como objetivo combater a disponibilização irregular de links de acesso e a comercialização de dispositivos conhecidos como TV Box, utilizados para o acesso ilegal a serviços de streaming.

As investigações indicam que a empresa envolvida possui sede em Araxá.
De acordo com a apuração policial, em apenas um mês, os endereços IP vinculados ao serviço irregular registraram mais de 500 mil acessos, o que pode ter gerado aos investigados rendimentos superiores a R$ 3 milhões.

Durante o cumprimento dos mandados, foram apreendidos diversos dispositivos eletrônicos relacionados à prática investigada, além de milhares de microchips e placas eletrônicas empregados na montagem de aparelhos TV Box. Também foram recolhidos cadernos com anotações de interesse para a investigação.

 

Foram apreendidos diversos dispositivos eletrônicos, sendo os principais: 4.365 microchips, 2 microcomputadores, 3 notebooks, 1 MacBook, 1 iPad, 1 tablet, 283 placas eletrônicas e 83 TV Box.

Os materiais apreendidos serão analisados e encaminhados à autoridade policial responsável para subsidiar o prosseguimento das investigações.