Com informações e foto da Polícia Civil
Na sexta-feira, 04/02, por volta das 16 horas, em continuidade as investigações no combate ao tráfico de drogas em Patos de Minas, a Polícia Civil realizou a prisão de duas pessoas, 32 e 42 anos de idade, residentes no Bairro Jardim Esperança. No local onde estavam foram aprey1.396 comprimidos de ecstasy.
O investigado já vinha sendo acompanhado pela Polícia Civil durante o ano de 2020 em que ficou demonstrado o seu vínculo com o tráfico de drogas.
Na ocasião, ele foi alvo da Operação Coalisão realizada pela Polícia Civil e Ministério Público, sendo preso preventivamente pelo tráfico de drogas.
Após a sua liberdade, diversas denúncias de que ele continuaria com a comercialização de drogas aportaram na Policia Civil.
Investigadores passaram a monitorar o local, vindo a realizar abordagem em sua residência localizada no Bairro Jardim Esperança.
Durante as averiguações, os policiais encontraram 1.396 comprimidos de ecstasy.
Além do investigado de 32 anos no local foi localizado um comparsa de 42 anos que prestava todo apoio logístico para que a venda de drogas viesse a ocorrer.
Após vistoriar o imóvel, os comprimidos foram localizados e apreendidos. Durante as diligências, houve o apoio da Polícia Militar.
Com estas diligências, a Polícia Civil pretende reforçar a repressão de traficantes voltados para comercialização de drogas sintéticas do tipo ecstasy.
Assim, trata-se da primeira etapa da investigação delineada pela Operação Euforia em 2022, em que vem sendo deflagrada recentemente pela Polícia Civil em Patos de Minas.
Frisa-se os resultados obtidos durante a Operação Euforia: 1391 comprimidos de ecstasy, dentre outras drogas. Com essa fase a Polícia Civil soma a apreensão de 2.787 comprimidos de ecstasy.
A denominada “Operação Euforia” é inspirada em alusão ao efeito produzido pela droga sintética nas pessoas que vierem a consumir esse tipo de droga.
A Polícia Civil segue adiante com a investigação para apuração e identificação de todas as pessoas envolvidas nesta organização criminosa, contando com o apoio da sociedade para a continuidade da investigação com denúncia para indicar qualquer imóvel em atitude suspeita.