15 de Junho de 2019 às 07:36

Polícia Civil publica nota sobre rapaz preso ao ser confundido com assaltante que foi preso e depois foi liberado

O verdadeiro autor foi liberado e jovem confundido ficou preso

 

LEIA NOTA OFICIAL DA PC

A Polícia Civil de Minas Gerais, através da Delegacia de Crimes Contra o Patrimônio, vinculada à 2ª Delegacia Regional de Patrocínio, tomou conhecimento por meio de auto de prisão em flagrante oriundo da Delegacia de Plantão de Patrocínio, lavrado com base em REDS apresentado pela Polícia Militar, que o investigado V.A.S 26 anos. foi preso no dia 07/06/19 em razão da prática de dois roubos a veículo, um tentado e outro consumado, ocorridos naquela mesma data e que, na noite do dia seguinte, o suspeito M.V.B.F. 18 anos foi preso por militares estando na posse do veículo roubado de uma das vítimas, vindo a confessar a prática dos roubos anteriormente mencionados.

Por não estar mais em estado de flagrância, o delegado plantonista colocou M.V.B.F. 18 anos em liberdade.

Insta frisar que o delegado de polícia plantonista ratificou a prisão de V.A.S 26 anos. embasado no reconhecimento formal de ambas as vítimas.

No entanto, diante da latente divergência que se criou com a prisão de M.V.B.F. 18 anos, e para evitar a manutenção da prisão de um cidadão inocente, a Polícia Civil deu início imediato a diligências para se apurar a veracidade dos fatos.  

Em conclusão, após a formalização das diligências, novo reconhecimento, análise das câmeras de segurança, dentre outras medidas investigativas de suma importância, verificou-se que, a princípio, com os indícios até o presente momento trazidos aos autos, não se pode atribuir a V.A.S 26 anos. a autoria dos roubos, pois tudo leva a crer que de fato os delitos tenham sido praticados por M.V.B.F. 18 anos.

Na tarde desta quinta-feira o procedimento apuratório foi encaminhado à Justiça, com representação pela revogação da prisão preventiva de V.A.S 26 anos.

As investigações terão continuidade para esclarecimento de questões pontuais ainda duvidosas, a fim de se chegar à verdade real dos fatos.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

VÍDEO - Jovem tem VW Saveiro roubado a mão armada próximo ao MedCenter

PM dá pronta resposta e prende homem que roubou saveiro e outro comercio; veículo não foi localizado

Segundo envolvido é preso com Saveiro roubado a mão armada no centro


Comentários

Termos de uso:

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Patrocínio Online. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Patrocínio Online poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!