PATOS DE MINAS (MG) - No domingo, dia 31/08 por volta de 09 horas, no bairro Jardim Floresta, a Polícia Militar apreendeu uma submetralhadora 9mm, uma munição do mesmo calibre e três pés de maconha que estavam sob a posse de um casal de namorados.
A Polícia Militar possuía informações de que uma arma de tal calibre existia em Patos de Minas, com o objetivo de dificultar a ação policial militar, possivelmente pertencentes a indivíduos de uma organização criminosa liderada por infratores presos no município de Uberaba, sendo que, essa arma estava sendo movimentada entre a casa de diferentes infratores menos conhecidos.
Contudo, durante operação Batida Policial, equipes foram informadas do possível local em que a arma estaria escondida, na posse de uma jovem de 19 anos que mora com sua avó. No local, em contato com a suspeita, identificada uma mulher de 19 anos de idade, ela negou o fato, porém autorizou a entrada de policiais para realizar buscas.
Durante a busca policial, a jovem apresentou extremo nervosismo, tremor e grande inquietação, um desconforto aparente com a situação de buscas e, ao ser questionada, confessou que a arma estava em sua posse, apontando o local onde estava escondida. Assim, foi localizada a submetralhadora 9 mm, de fabricação americana, com um carregador alongado e uma munição intacta.
A autora relatou ainda que seu pai é usuário de drogas e estaria internado em uma clínica de recuperação, sendo que traficantes para os quais ele deve dinheiro, a ameaçou para que ela pagasse a dívida, sendo que ela comprou uma motocicleta e a deu para os traficantes para quitar a dívida, que seria de R$ 6.000,00 (seis mil reais), no entanto, após pegarem a motocicleta, os traficantes teriam dito que não era o suficiente e, ainda na tentativa de quitar a dívida, a mulher teria adquirido a arma de fogo para repassar aos traficantes.
Contudo, a polícia militar teve outras informações de que essa arma de fogo foi adquirida pelo valor aproximado de R$ 8.000,00 por um rapaz de 23 anos já conhecido por prática de outros ilícitos. Ele é filho da proprietária do local onde a jovem trabalha, sendo eles namorados e, por outros fatos ligados ao rapaz, o contexto leva a crer que a arma ora apreendida estaria sob a guarda da mesma
Diante do exposto, equipes policiais militares compareceram até a residência da mulher onde sua mãe autorizou a entrada e vistoria pela guarnição, sendo localizados três pés de maconha no quintal do imóvel, tendo a jovem relatado que tais pés de maconha lhes pertencem.
Por fim, o casal foi conduzido ilesos à delegacia de polícia, presos pelo crime de posse de arma de fogo de uso restrito e pelo cultivo de maconha para consumo próprio.
Com informações da Polícia Militar
A arma, munição e carregador foram apreendidos, junto aos pés de maconha, o tablet e o aparelho celular (estes últimos do rapaz)
Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Patrocínio Online. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Patrocínio Online poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!