21 de Outubro de 2020 às 18:54

Polícia Militar dá dicas para evitar cair no “golpe do falso boleto”

Muitos golpes tem ocorrido na região, lesando dezenas de pessoas.

Muitos golpes do Falso Boleto e outros golpes pela internet têm acontecido na região. Portando fique atento.

Confira algumas dicas da Polícia Militar para evitar cair neste golpe.

Continue lendo após anúncio
 
  • Utilize apenas os aplicativos OU SITE OFICIAL do banco para pagamentos;
  • Não entre no site dos bancos por meio de sites de busca;
  • Na internet ou no caixa eletrônico, observe se o destinatário aparece na tela antes de concluir a operação de pagamento;
  • Mantenha computador e smartphones com sistemas antivírus atualizados;
  • Mantenha o navegador atualizado e verifique se páginas de pagamento têm um; cadeado ao lado da URL (www). Isso significa que você está em um ambiente digital seguro;
  • Quando possível, coloque suas contas em débito automático;
  • Desconfie de ligações telefônicas ou e-mails desconhecidos avisando sobre a emissão de boletos.
  • JAMAIS TRATE DE ASSUNTOS BANCÁRIOS VIA WHATSAPP. PROCURE UMA AGÊNCIA FÍSICA E RESOLVA SUA SITUAÇÃO COM SEGURANÇA.

DENUNCIE!

Disque Denúncia 181 e Emergencial 190

A Polícia Militar conta com o apoio de toda a população na denúncia de crimes e repasse de informações que possam auxiliar a Polícia Militar na prevenção e combate a delitos.

O Disque Denúncia 181 é um serviço destinado ao recebimento de informações dos cidadãos sobre crimes de que tenham conhecimento e qualquer tipo de informações que possam auxiliar o trabalho policial.

Para denunciar, basta ligar, gratuitamente, para o número 181. O Disque Denúncia funciona com uma central de atendimento unificada, formada por profissionais treinados e capacitados que trabalham em regime de 24 horas para atender à população.

O Disque Denúncia recebe todo tipo de informe sobre crimes, tais como assalto, tráfico de drogas, arrombamento, porte ilegal de armas, sequestro, estupro, agressão e atividades ilícitas. O Disque Denúncia tem como principais benefícios esperados melhorar a comunicação entre Estado e sociedade, além de recolher e analisar informações que auxiliem na elucidação de ocorrências e na prevenção de delitos.

As denúncias e situações emergenciais podem também ser repassadas gratuitamente pelo número 190 (Polícia Militar).


Comentários

Termos de uso:

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Patrocínio Online. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Patrocínio Online poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!