7 de Maio de 2014 às 23:37

Polícia Militar de Meio Ambiente encontra corpo de adolescente que se afogou no Rio Paranaíba

Os policiais encontraram o corpo boiando a cerca de 500 metros do local que ele se afogou.

A Polícia Militar de Meio Ambiente encontrou no fim da tarde desta quarta-feira (07) o corpo do adolescente de 14 anos que se afogou nas águas do Rio Paranaíba na tarde de domingo (04). O afogamento aconteceu próximo ao Bairro Coração Eucarístico.  O corpo foi encontrado a cerca de 500 metros do local onde o garoto submergiu.

Segundo o sargento Pinheiro da Polícia Militar de Meio Ambiente, familiares da vítima ligaram no telefone 198 e pediram ajuda aos policiais nas buscas do corpo do adolescente, que estava desaparecido a cerca de três dias. Uma viatura equipada com um barco a motor foi para o local e deu início as buscas por volta de 16h. Quarenta minutos depois, os militares encontraram o corpo boiando, próximo a margem do rio.

Os familiares agradeceram a atuação dos policiais, que não demoraram muito para localizar o corpo. O tio da vítima, Sebastião Geraldo da Silva, também agradeceu a atuação dos militares do Corpo de Bombeiros, porém criticou a estrutura que a corporação tem em Patos de Minas. “Este bote deles não serve nem para pescar, o motor é fraco, tem só oito cavalos”, explicou.

O sargento Ramos do Corpo de Bombeiros disse que os militares não mediram esforços para tentar localizar o corpo. Ele ressaltou que a busca foi feita desde a manhã de segunda-feira e os bombeiros fizeram tudo que estava ao alcance deles para localizá-lo. Sargento Ramos explicou também que não é possível mergulhar nas águas do Rio Paranaíba devido à baixa visibilidade, a poluição e a correnteza do rio. “Mergulhar ali coloca em risco a vida de nossos militares”, finalizou.

A perícia da Polícia Civil esteve no local para os trabalhos de praxe. O corpo de Geraldo Antônio da Silva Júnior foi levado para o Instituto Médico Legal (IML) e depois liberado aos familiares.

Autor: Igor Nunes - Fotos: Toninho Cury/Clube Notícias