5 de Fevereiro de 2021 às 12:52

Polícia Militar divulgou nota sobre militar que estaria incitando nas redes sociais a população a descumprir normas de prevenção a Covid-19

O fato aconteceu em Coromandel

COMUNICADO À IMPRENSA

A Polícia Militar tomou conhecimento, através de informações do disque denúncia da fiscalização sanitária de Coromandel de que um policial militar lotado na 98ª Cia PM, localizada na cidade de Coromandel estaria incitando ao descumprimento do Decreto Municipal que tem como objetivo prevenir a disseminação da COVID-19 no município.

O policial militar foi identificado, estando à paisana e durante sua folga, divulgou vídeos nas redes sociais da insatisfação com o fechamento das academias. Em um dos vídeos o militar aparece dentro de um veículo criticando a ação da administração municipal, que segundo ele é um "tal de comitê", e convida para o descumprimento das normas.

Diante do exposto, por se tratar de um agente público de segurança que, em tese, pratica a incitação ao descumprimento do Decreto Municipal, foi confeccionado o Boletim de Ocorrência, considerando o Policial militar autor de ato considerado como crime, previsto no código penal, art. 268 - infringir determinação do poder público, destinada a impedir introdução ou propagação de doença contagiosa. O fato foi repassado ao Ministério Público de Minas Gerais e ao Comando da Unidade tendo em vista as ações criminais e administrativa decorrentes do caso. Foi instaurado um procedimento apuratório para elucidar os fatos.

Agência de Comunicação Regional da Décima Região da Polícia Militar de Minas Gerais


Comentários

Termos de uso:

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Patrocínio Online. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Patrocínio Online poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!