Com informações e foto da Polícia Militar
GUIMARÂNIA (MG) - No dia 23/08/22, a equipe da Polícia Militar foi acionada por uma mulher de 40 anos para atender um furto de bicicleta ocorrido em um educandário. Durante o atendimento, foi constatado que o autor utilizou um veículo Fiat Uno para praticar o crime.
A equipe realizou levantamentos em diversos locais e visualizou vários sistemas de monitoramento e após intensas pesquisas em diversos sistemas, a equipe chegou a um suspeito, porém este já havia vendido o veículo que foi utilizado no furto.
Em continuação ao rastreamento a equipe recebeu informação de que um veículo com as mesmas características do utilizado no crime estaria adentrando o perímetro urbano da cidade.
De imediato, foi montado um cerco e o veículo foi abordado, sendo constatado que o veículo realmente era aquele utilizado no furto da bicicleta.
Em conversa com o atual proprietário, ele relatou que emprestou o veículo para um amigo.
De posse das informações e das características do suspeito, comparadas com as imagens do furto, as equipes policiais em conjunto com as guarnições de Guimarânia conseguiram localizar o autor do furto na cidade vizinha.
O suspeito, um homem de 20 anos, mesmo sendo flagrado nas imagens ainda continuava a negar ter participado do furto, inclusive inventando falsos álibis. As equipes se desdobraram e conseguiram confrontar essas versões e o homem confessou o crime e foi preso em flagrante delito, conduzido para a Delegacia de Plantão e a bicicleta recuperada.