Com informações da Polícia Militar
PATROCÍNIO (MG) - No dia 24/06/2022 as 11h35min na Avenida Bálsamos, Morada Nova a Polícia Militar realizou a prisão de um autor de estelionato, que solicitava mercadorias via o telefone da loja de Materiais para Construção do bairro Morada Nova utilizando o nome de terceiro, induzindo o vendedor ao erro e assim auferia a vantagem indevida.
O autor realizou a artimanha nos dias 17/06/2022; dia 20/06/2022 por duas vezes e dia 22/06/2022, dando um prejuízo de R$1.924,00 em mercadorias a loja.
O suspeito novamente solicitou mercadoria "um rolo de fio de 6.0 mm" em nome de um terceiro, cliente do comércio. Contudo, o vendedor estranhando a quantidade de pedidos e sempre retirados por terceiros desconhecidos realizou contato e confirmou que o verdadeiro cliente não realizou nenhuma compra nesta data ou em data anterior.
Que passado algum tempo um indivíduo chegou a loja e informou que foi buscar a mercadoria, e em conversa com o vendedor este relatou que quem pediu para buscar os produtos estaria no bairro Êneas aguardando seu retorno.
Assim, o vendedor deslocou até o local indicado e encontrou o autor, o qual ao perceber o funcionário evadiu correndo a pé, sendo abordado na Alameda dos Pinheiros.
Diante dos fatos autor preso e conduzido até a Depol de plantão.
A PM ressalta que o o suspeito de 43 anos, praticou Estelionato em uma loja de matérias de construção no centro no dia 17/06/2022 com os mesmos modus operandi.