Durante patrulhamento preventivo na região rural de Almeida Campos, por volta das 10h de sábado, policiais militares chegaram até uma casa em construção em um sítio. Durante abordagem na propriedade rural foram presos oitos pessoas e apreendidos 452 mil maços de cigarros nacionais, uma carreta com placas clonadas, munições, armas de fogo, drogas, dinheiro, celulares e um bloqueador de sinal de GPS e celular. A suspeita é de que os presos façam parte de uma quadrilha especializada em roubo a cargas nas rodovias do Triângulo Mineiro.
Segundo registro policial, os policiais militares estavam deslocando por uma estrada rural, quando avistaram ao longe uma casa em construção e foram até o local para conhecerem o proprietário e realizar o devido cadastro. Uma mulher de 51 anos se apresentou como proprietária do sítio, mas devido seu estado nervoso e desinformação levou os militares a suspeitarem. Visto a impossibilidade de consulta via rede de rádio e sistemas informatizados, os militares optaram em sair da propriedade sem demonstrar suspeição. No caminho de volta visualizaram, ainda dentro da propriedade, um veículo Scania 1113 de cor branca parado sob uma árvore. Ao consultar a placa foi constatado se tratar de um veículo clonado.
Foi requisitado apoio de policiais militares de Uberaba para retornarem à fazenda. Todos os moradores foram reunidos na casa em construção, e confrontadas versões, sendo todas desencontradas. Foi iniciada uma varredura no local, sendo percebido que todas as portas e janelas do imóvel estavam trancadas e com plásticos pretos tapando a visualização. Os policiais militares encontraram 902 caixas de cigarros nacional contendo cada caixa 500 maços, totalizando 452 mil maços de cigarro, divididos em cinco cômodos. No corredor da casa foi localizado um equipamento eletrônico com diversas antenas conhecido como bloqueador de sinal (“capetinha”) ligado à energia elétrica e em plena atividade.
Durante os procedimentos, os militares notaram a chegada de um veículo Toyota Corolla de cor prata que chegou a entrar no sítio, mas ao perceber a presença dos policiais, o motorista realizou uma manobra e fugiu em alta velocidade por uma estrada vicinal. Duas equipes de militares saíram em perseguição. Depois de percorrerem cerca de 10 quilômetros, o motorista do Toyota Corolla perdeu o controle direcional do veículo e bateu em um monte de terra, vindo a estourar o pneu dianteiro direito.
Mesmo com um dos pneus estourado, a fuga e perseguição continuaram até uma equipe de militares conseguir interceptar o carro. No volante do Toyota Corolla estava uma mulher e como passageiro seu filho, uma criança de 11 anos. Já em Uberaba, em uma casa na rua Oito, bairro Recanto da Terra, residência também supostamente utilizada pelo bando, os militares encontraram arma de fogo, munições, documentos de veículos, notas promissórias, cartões de crédito em nome de terceiros, cheques com valores diversos e um cofre.
Fonte: JM Online
Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Patrocínio Online. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Patrocínio Online poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!