Fonte e foto: Agência Regional de Comunicação da 10ª RPM*
Na tarde desta última terça-feira, 16 de novembro, nas imediações do terminal rodoviário, em Patos de Minas, a Polícia Militar recebeu informações de que haviam dois veículos com indivíduos suspeitos em seu interior.
De imediato, viaturas deslocaram e abordaram um dos veículos. Diante do nervosismo e contradições nas falas dos ocupantes, os policiais militares descobriram que os homens estavam na cidade para fraudar a resolução da prova de Legislação do Detran, por meio de pontos eletrônicos e câmeras, que eram colocados nos candidatos.
Quatro envolvidos diretamente na fraude foram presos. Três candidatos que sabiam da fraude e fizeram a prova também foram presos.
Diversos materiais referentes à fraude foram apreendidos. Autores e materiais encaminhados para a Delegacia de Polícia Civil.
Os Materiais Apreendidos: Vários aparelhos celulares; Diversas câmeras em formato de botão de camisa; Diversos pontos eletrônicos de ouvido; Vários celulares dissimulado; Vários carregadores, baterias, componentes e conexões eletrônicas; Máquina de cartão; Dinheiro; Várias malas e mochilas; Papéis com anotações; Materiais para preparação do sistema (esparadrapo, cola, fitas, etc.); 2 veículos removidos;