
Com informações e foto da Agência Local de Comunicação Organizacional do 46º BPM
PATROCÍNIO (MG) - A Polícia Militar realizou, na noite de sábado, 24/1, por volta das 18h35min, uma operação no combate ao tráfico ilícito de drogas, resultando na prisão de três suspeitos e na apreensão de entorpecentes, arma de fogo, munições, dinheiro e outros materiais relacionados à atividade criminosa, nas proximidades da região conhecida como “Bicão”.
Segundo a PM, a ocorrência foi desencadeada após a Polícia Militar receber informações repassadas pela comunidade por meio do Disque Denúncia Unificado 181, indicando que homens estariam realizando a comercialização de drogas utilizando um veículo VW Nivus, bem como deslocamentos para outros municípios com o objetivo de buscar e distribuir entorpecentes em Patrocínio.
Diante das denúncias, os militares montaram uma operação policial para interceptar o veículo em seu retorno ao município. A guarnição visualizou, por volta das 18h35min, o automóvel transitando pela MG-230, nas proximidades do entroncamento com a avenida Dom Almir Marques. Após ordem de parada, inicialmente desobedecida, a abordagem foi realizada já no perímetro urbano.
No interior do veículo estavam três ocupantes, sendo dois homens de 24 e 25 anos e uma mulher de 26 anos.
Durante buscas no automóvel, os militares localizaram dinheiro em espécie, celulares, entorpecentes análogos ao crack e à cocaína, além de munições. Os policiais também encontraram um embrulho contendo cápsulas com substância não identificada.
Durante a ação, um dos abordados apresentou informações contraditórias quanto ao endereço residencial e, posteriormente, admitiu que em sua residência havia materiais ilícitos.
As equipes deslocaram-se até o imóvel indicado, onde, após ter a entrada permitida, foram realizadas buscas que resultaram na apreensão de diversos entorpecentes, arma de fogo, munições, dinheiro, balança de precisão e outros materiais utilizados na prática do tráfico de drogas.
Os militares constataram ainda a existência de sistema de monitoramento por câmeras, sendo os equipamentos e o DVR recolhidos para auxiliar nas investigações posteriores.
Os três suspeitos, de 24, 25 e 26 anos, foram presos, cientificados de seus direitos constitucionais e conduzidos ao 46º BPM para registro da ocorrência, sendo posteriormente encaminhados à Delegacia de Polícia Civil, juntamente com todo o material apreendido, para as providências legais cabíveis.
A Polícia Militar ressalta que a ocorrência é resultado direto da participação da comunidade por meio do Disque Denúncia Unificado 181, ferramenta essencial para o direcionamento das ações policiais e para o enfrentamento qualificado ao tráfico de drogas.
Foram apreendidos: um revólver calibre .38, 24 porções de maconha tipo “gold”, 7 papelotes de cocaína, 20 porções de maconha, 5 munições calibre .38, 4 celulares, 6 cápsulas de substância desconhecida, R$ 5.408,00 em espécie, 1 balança de precisão e 1 veículo VW Nivus.