Na última terça-feira, 07/09, após furto consumado de um caminhão carregado com 631 botijões de gás, no pátio do Posto Rodomilho, a Polícia Militar recebeu informações, via 190, que um motorista de caminhão dirigia perigosamente por várias ruas da cidade, danificando alguns veículos, bem como perdendo parte da carga.
Diante das informações foi realizado um intenso rastreamento com utilização de várias equipes de policiais militares, montado cerco e bloqueio na BR- 365 com a estrada da Serrinha, tendo uma das guarnições, logrado êxito na localização do caminhão em uma estrada vicinal que dá acesso a entrada de algumas fazendas, cerca de 2 km da BR- 365.
Foram realizados alguns levantamentos e constatado através de informações, que o caminhão foi abandonado no local às pressas e um indivíduo usando camiseta azul, calça jeans, estatura mediana, havia saído correndo em direção a um matagal que dá acesso à BR 365. Foi realizado cerco do perímetro, incursão e utilização de drones e uso de cães de captura, vindo a equipe policial militar a localizar o autor deitado no meio de alguns arbustos; a localização foi repassada pelo policial militar operador do drone.
Durante as entrevistas com o autor, ele relatou aos policiais que havia praticado o furto do caminhão com a carga de gás para vender para o "pessoal do fundão", disse ainda que foi até o pátio do auto posto Rodomilho, quebrou o vidro da porta lado do passageiro, deu partida no caminhão utilizando a chave que estava na ignição e evadiu-se destino ao bairro Nossa Senhora da Aparecida, que havia feito uso de crack, que estava muito doido e não lembra dos danos causados nos veículos estacionados pela cidade. Relatou ainda, que decidiu abandonar o caminhão e embrenhar-se no mato ao perceber que os policiais militares o perseguia e que estava perto de ser capturado.
Diante do constatado, o autor foi informado de seus direitos constitucionais e preso em flagrante pelos crimes de furto e dano, sendo encaminhado a autoridade de polícia judiciaria.
Fonte: Ascom 15 BPM