Em Patrocínio, na data de 07 de abril de 2014, por volta das 23h20min, a Polícia Militar foi acionada à comparecer a um Motel, localizado na Rua Tupi, nº 91, Bairro Carajás onde a vítimade 35 anos, relatou que um veículo VW Parati chegou ao local, com alguns suspeitos e foram até um dos quartos. Em seguida os autores chamaram um dos funcionários até o quarto, onde renderam a vítima de 72 anos, vigilante, com uma arma de fogo e uma faca, e em seguida deslocaram até a recepção, onde, mediante ameaças, exigiram o cofre, mas como não encontraram subtraíram R$ 500,00, reais, 01 aparelho celular e 01 tablet, posteriormente trancaram as vítima em um banheiro.
A recepcionista viu a ação pelas câmeras de filmagem e acionou a PM. No local, o autor E. H. C., 20 anos e o menor infrator 16 anos, tentaram fugir pelos fundos do motel, mas foram presos. Com o menorfoi encontrado um revólver cal. .32 e com E. H. C., uma réplica de pistola cor preta.
Em seguida a Polícia Militar deslocou até casa do menor infrator de 17 anos, sendo este localizado, e em seu quarto onde foi encontrado um revólver cal. .22 e munições.
Na casa de E. H. C., foram localizados um capacete e um par de botinas, idênticos aos utilizados no roubo a Joalheira Talismã, ocorrido dia 01/04.
As vítimas ficaram em dúvidas com relação a quantidade de autores, podendo ser 04. Os autores tiveram ferimentos leves durante a fuga e foram conduzidos ao Pronto Socorro Municipal, onde foram atendidos e liberados. Todos foram presos/apreendidos e juntamente com os materiais apreendidos conduzidos à Delegacia de Polícia Civil.