24 de Setembro de 2020 às 19:43

Policias Civil e Militar apreendem mais de 2 mil quilos de maconha transportada em comboio e em sítio

Quatro suspeitos presos e veículos apreendidos

Continue lendo após anúncio
 

Na madrugada desta quinta-feira 24/09, a Polícia Militar de Campo Florido que relatou que o operador do olho vivo, visualizou através das câmeras de monitoramento, quatro veículos; um Renalt Duster emplacado em Mirassol SP cor prata, um Fiat Fiorino emplacado em São José do Rio Preto cor branca, um VW Gol emplacado em Belo Horizonte de cor cinza e uma Toyota Sw 4 de cor escura todos em comboio, momento em que desembarcou do Gol um homem e embarcou no Duster.

Os militares com as informações acionaram as frações destacadas e Uberaba para o cerco-bloqueio, deslocaram na BR-262 sentido a Uberaba, avistaram o comboio, abordaram a Renault Duster com dois homens identificados como L.K.M.A., 31 anos e L.M.D.A.,  31 anos; a viatura de Veríssimo próximo à entrada da cidade abordou a Fiorino de cor branca que era conduzida por ES.P., 30 anos, no interior localizaram grande quantidade de maconha.

Nas proximidades da MG-427, os policiais rodoviários estaduais abordaram o VW Gol com o ocupante R.P., 43 anos que sem sombra de dúvidas relatou aos policiais, o local onde estariam escondidas aproximadamente dois mil quilos da droga localizada na Fiorino anteriormente; e também que aproximadamente nove pessoas estariam fazendo a segurança da droga.

Os militares arrecadaram a droga localizada no Fiat Fiorino, montaram uma operação e deslocaram sentido ao sítio que foi apontado pelo condutor do VW GOL.

Uma guarnição Tático Móvel deslocou mais à frente e deparou com os autores no sítio, e constatou que se tratavam de Policiais Civis do DENARC de Belo Horizonte e em conjunto com agentes da Delegacia Antidrogas de Uberaba., e verificou que haviam outros veículos pelo local dentre eles a Toyota SW 4 de cor escura a mesma identificada pelo olho vivo que compunha o comboio.

Os militares realizaram contato com o Delegado Daniel Moraes Cançado de Araújo, que chefiava a operação e relatou que se encontrava em operação e que havia arrecadado grande quantidade de drogas, aproximadamente dois mil quilos dessa substância.

Essa apreensão ficou a cargo da Polícia Civil.

Segundo a PM ficou evidente o transporte da droga pelo autor no veículo Fiorino em direção ao Estado de São Paulo, com o apoio do veículo Duster e no veículo Gol.

Os policiais fizeram a apreensão das drogas, apreensão dos telefones celulares e quantia em dinheiro, efetuaram a prisão dos autores bem como a remoção dos veículos utilizados no transporte/ batedores que foram removidos pelos guinchos ao pátio credenciado.

Com informações da Polícia Militar 


Comentários

Termos de uso:

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Patrocínio Online. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Patrocínio Online poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!