25 de Maio de 2020 às 10:32

Prefeito apresenta a imprensa as principais obras, das várias em andamento em Patrocínio

A comitiva esteve numa das obras mais aguardadas nas últimas décadas em Patrocínio: o novo Pronto Socorro Municipal.

O Prefeito Deiro Marra, acompanhado do Secretário de Obras Jorge Marra; Secretário de Saúde, Luís Eduardo Salomão e do presidente da Câmara, Valtinho e vereadores e imprensa local fizeram uma visita as mais importantes, das várias obras em andamento do município.

Como são dezenas de obras em andamento, como  construção, melhorias e reformas em educandários, construção de creches, logradouros públicos, praças, unidades de unidades de saúde, poliesportivos, recapeamento de várias ruas da cidade, construção anexo do IFTM, entre outras, o prefeito optou em mostrar as quatro obras mais importantes: novo Pronto Socorro; reconstrução e ampliação da canalização da Avenida Prefeitura; visita na Estação de Tratamento de Água, onde foram apresentadas as melhorias na captação, tratamento e distribuição de água potável do municipal; novo acesso ao bairro Congonhas com novo canal pluvial, pavimentação e outras melhorias.

Ainda em seu gabinete num café da manhã com a imprensa o prefeito salientou que o problema da pandemia é sério, merece muita atenção e várias ações de enfrentamento e melhorias na área de saúde estão acontecendo, mas que isso não é motivo para esmorecer e que o trabalho da administração não pode parar, evidente que se tomando os cuidados necessários. Deiró salientou que “Patrocínio é um ponto fora da curva”, ao se referir que mesmo diante de todas as dificuldades impostas neste momento de emergência sanitária a cidade não parou no seu desenvolvimento e as obras públicas estão a todo vapor e são várias, ao contrário de outros municípios brasileiros que estão parados em todos os sentidos.

Depois desse bate papo com a imprensa, o Prefeito se dirigiu ao novo acesso do Bairro Congonhas, que está recebendo várias melhorias, como canalização pluvial, pavimentação, sinalização. Além da construção de uma nova avenida de acesso, que passará debaixo do viaduto da BR-365 e ao lado do condomínio Pôr do Sol, a Secretaria Municipal de Obras está reestruturando o atual acesso com a instalação de novas manilhas para ampliação da galeria de escoamento da água pluvial.  Como explica o Secretário de Obras Jorge Marra, “com a construção da nova avenida, a galeria do atual acesso não suportaria a vazão de água e logo se romperia, por isso a necessidade de instalação de outras manilhas, pois são obras complementares”.

Logo depois o prefeito e comitiva se dirigiram a Estação de Tratamento de Água do bairro São Judas, que está sendo ampliada para oferecer água de qualidade a população. Os novos decantadores e floculadores na ETA, que juntamente com a construção da nova adutora irão ampliar o fornecimento para a população.  Além da nova adutora, que já está em fase de testes, o Daepa substituiu a tubulação de uma outra adutora, aumentando substancialmente a quantidade de água aduzida do Córrego Feio e que chega para tratamento na ETA São Judas.  Além disso, com as obras de revitalização da Avenida João Alves (Prefeitura) o Departamento de Água e Esgoto de Patrocínio (DAEPA) vai construir a nova adutora que levará água da ETA até o Centro de Distribuição de Água no Bairro Morada Nova. A rede terá mais de 3,8km de extensão e, após pronta irá melhorar o abastecimento da região sul da cidade. Além disso, vários grandes reservatórios foram adquiridos e instalados em vários bairros da cidade, além de outras obras pontuais.

A comitiva (com todos integrantes equipados com máscaras de proteção e capacetes de proteção), esteve numa das obras mais aguardadas nas últimas décadas em Patrocínio: o novo Pronto Socorro Municipal, um prédio de 05 andares com mais 6.750 metros quadrados (maior que muitos hospitais da região). Segundo o prefeito Deiro, o novo PSM terá 10 leitos de UTI, equipamentos modernos que estão sendo adquiridos. A expectativa é, que se tudo correr dentro do cronograma, até o fim do ano a obra esteja concluída.

A comitiva encerrou as visitas noutra obra também aguardada ansiosamente pela população há vários anos: A Avenida João Alves do Nascimento (Prefeitura). Foram iniciadas na manhã de hoje as obras da primeira etapa do novo sistema de drenagem, com galeria coberta, da avenida da Prefeitura, da rotatória do Centro Viva Vida (subida do Enxó) até a rotatória da avenida Faria Pereira. A segunda etapa será a continuidade até a rotatória da avenida Jacinto Barbosa.

Nas redes sociais Deiró salientou: "Podemos afirmar que a avenida João Alves do Nascimento será reconstruída, recebendo nova pavimentação asfáltica e sinalização. Serão duas redes de drenagem pluvial (uma em cada lateral do canteiro central). Uma obra necessária, há anos reclamada pela população, que agora terá solução, depois de mais de 40 anos de penúria com alagamentos em períodos de fortes chuvas e asfalto sempre danificado. Pedimos apoio e compreensão da população no decorrer da obra nos desvios de trânsito que serão adotados naquela região. Os transtornos passam, os benefícios ficam. Vamos em frente".


Comentários

Termos de uso:

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Patrocínio Online. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Patrocínio Online poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!