23 de Outubro de 2018 às 16:58

Prefeito realiza reunião com produtores para discussão sobre a criação da APA do Córrego Salitre

Segundo o Prefeito Deiró, qualquer medida só será tomada com o consenso da comunidade

https://portal.patrocinio.mg.gov.br/pm/images/noticias2018/PMP/DSC03191.JPG

Continue lendo após anúncio
 

PATROCÍNIO (MG) O Prefeito Deiró Marra recebeu em seu gabinete, nessa manhã de segunda-feira (22), representantes das comunidades de Tejuco, Malhadouro, Esmeril, Córrego do Açude, São Benedito e Salitre de Minas para iniciar as discussões a respeito do projeto de lei que criaria a APA (Área de Proteção Ambiental) do Córrego Salitre.

O Secretário de Meio Ambiente, Caio Veloso, acompanhado dos coordenadores da Secretaria, Pedro Augusto e Antônio Geraldo, participaram da reunião para explicar sobre o estudo realizado na região, que  levou a criação do projeto, oportunidade em que esclareceram dúvidas e notícias falsas que haviam circulado entre os moradores das comunidades.

Segundo o Prefeito Deiró, qualquer medida só será tomada com o consenso da comunidade, e por isso a partir de agora a equipe da Secretaria de Meio Ambiente percorrerá todas as comunidades para conversar com os produtores. “Após as discussões, as comunidades é que vão deliberar qual será a ação a ser desenvolvida pelo Executivo, a fim de promover a preservação da bacia do Córrego Salitre.” afirmou o Prefeito.

Dentre as sugestões dos produtores, será estudado pela Secretaria de Meio Ambiente a criação de um Programa de Educação Ambiental com o objetivo de subsidiar os produtores para adoção de medidas sustentáveis em suas propriedades.

Com informações Ascom PMP


Comentários

Termos de uso:

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Patrocínio Online. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Patrocínio Online poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!