16 de Novembro de 2017 às 00:00

Prefeitura de Coromandel se manifesta sobre cratera misteriosa que surgiu em fazenda do município

As fotos que vazaram e viralizaram nas redes sociais levantam dos usuários as mais variadas teorias

Uma cratera misteriosa surgiu em uma fazenda (Santa Cruz e Conceição)cerca de 30 quilômetros de Coromandel, no Trevo de acesso a com unidade de Alegre, entre aquele município e o de Guarda Mor e Vazante. O buraco, pelas fotos, próximo de 25 metros de diâmetro e profundidade indeterminada, foi detectada por funcionários no dia 06 de novembro, sendo que no dia 03 haviam plantado no local.

O Secretário de Meio Ambiente da Prefeitura de Coromandel, Renato Sucupira, foi até o local, mas ele e a imprensa daquela cidade não receberam autorização para entrarem na propriedade.

As fotos que vazaram e viralizaram nas redes sociais levantam dos usuários as mais variadas teorias, desde uma “dolina” a outros devaneios mais criativos.

O certo é que o buraco daria para "engolir" maquinários agrícolas pesados e felizmente surgiu depois que a área foi plantada e ninguém se feriu.

Secretário de Meio Ambiente visita propriedade onde apareceu cratera e divulga nota oficial (abaixo)

Todos estão admirados com a divulgação de fotos de uma cratera que apareceu em uma fazenda próxima ao distrito de Alegre.

O Secretário de Meio Ambiente, Renato Sucupira, foi até o local para verificar a real situação.
Renato foi informado por funcionários da fazenda que o local está interditado e que, na verdade, o fenômeno foi registrado na madrugada do dia 06 de novembro, ou seja, de domingo para segunda-feira.

O Secretário foi informado ainda que profissionais da UFU foram chamados para averiguar a situação, mas nenhum resultado foi apresentado ainda. As fotos vazadas nas redes sociais, não foram liberadas pelos proprietários e sim por terceiros.

Os funcionários informaram ainda que o proprietário, acionado por telefone no momento da visita do Secretário, relatou que a área continuará interditada, sem permissão para entrada de terceiros e que não estaria, por enquanto, atendendo a outras pessoas para dar informações.


Comentários

Termos de uso:

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Patrocínio Online. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Patrocínio Online poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!