13 de Janeiro de 2022 às 10:59

Prefeitura Municipal concede remissão de multas e juros de créditos tributários

A remissão incidirá, exclusivamente, no valor das multas moratórias e juros, não no débito principal e na atualização monetária, e corresponderá a 100% (cem por cento) de desconto para pagamento à vista.

Vista aérea parcial de Patrocínio a partir da Praça da Matriz- Ascom- PMP

 

PATROCÍNIO (MG)- A Prefeitura Municipal publicou, na última sexta-feira (7), no Diário Oficial dos Municípios Mineiros, a Lei nº 5399/2022 que trata sobre o REFIZ - Programa de Recuperação Fiscal Municipal, autorizando a Prefeitura e o Daepa a concederem remissão de multas e juros nas dividas ativas do IPTU, ISS, Taxa de Localização e Funcionamento, Taxa de Água e Esgoto, dentre outras taxas.

A sanção da Lei visa dar oportunidade aos contribuintes que neste período de pandemia não conseguiram cumprir suas obrigações e têm dívidas com o município. Além disso, o pagamento contribui com a arrecadação de recursos do município que será revertido em obras e serviços para a população.

De acordo com a Lei, os contribuintes que possuem dívida ativa com a Fazenda Municipal e Autarquias Municipais, que esteja em fase de execução fiscal ajuizada, ou que tenham sido objeto de parcelamento anterior não integralmente liquidado ou cancelado por falta de pagamento, que tiverem interesse em receber esse benefício de remissão de juros e multa moratória, deverão formular o requerimento até o dia 31 de março de 2022 na Secretaria Municipal de Finanças.

A remissão incidirá, exclusivamente, no valor das multas moratórias e juros, não no débito principal e na atualização monetária, e corresponderá a 100% (cem por cento) de desconto para pagamento à vista.

 

Comentários

Termos de uso:

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Patrocínio Online. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Patrocínio Online poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!