23 de Dezembro de 2025 às 20:44

Prefeitura reorganiza calendário de eventos, fortalece programações ao longo do ano e anuncia algumas atrações do “Celebrar” 2026

Prefeito afirma que pedido para participação de Frei Gilson já foi encaminhado ao bispo diocesano e depende de agenda

 

O prefeito Gustavo Brasileiro falou nesta terça-feira, 23/12, durante coletiva de imprensa, sobre a reorganização do calendário de eventos do município e explicou o entendimento da administração em fortalecer programações ao longo de todo o ano, incluindo o evento religioso “Celebrar”.

Segundo o prefeito, a decisão de retirar o show gospel da Fenacafé faz parte de uma estratégia para distribuir melhor as festividades e valorizar eventos temáticos específicos. “O entendimento que a gente precisa ter é fazer eventos durante todo o ano. Não concentrar tudo em um único momento”, explicou.

Dentro desse planejamento, Gustavo Brasileiro destacou que, no período do Carnaval, o município realizará o Festival do Queijo. Também estão previstos o Festival da Colheita, a participação como correalizador do Festival de Gastronomia, além do evento Femcafé, que terá sua primeira edição no próximo ano. O Celebrar segue como o principal momento voltado à manifestação religiosa da população.

“O Celebrar é o momento de a gente professar nossa fé, agradecer a Deus por tantas bênçãos. É uma oportunidade de termos um grande show gospel e também uma celebração católica”, afirmou o prefeito.

Foto: Reprodução/Canção Nova

 Foto: Canção Nova/Divulgação

Foto: Reprodução/ Padre Reginaldo Manzotti/Felipe Gusso | FOTÓGRAFO

Para a próxima edição do Celebrar, a organização já iniciou o planejamento e negocia atrações de destaque nacional. O cantor gospel Fernandinho está sendo cotado para se apresentar na sexta-feira. Já para o sábado, a proposta é contar com a presença de um padre com projeção nacional, como os padres Reginaldo Manzotti, Marcelo Rossi ou Fábio de Melo.

“Eu quero, no ano que vem, o Fernandinho no show gospel e trazer o padre Marcelo ou o padre Fábio para o show católico”, declarou Gustavo Brasileiro.

Frei Gilson – Instagram/Divulgação.Perguntado sobre o Frei Gilson, ele ressaltou que a participação do religioso depende da autorização e do pedido formal ao bispo diocesano, Dom Cláudio. Segundo o prefeito, esse pedido já foi feito e a equipe trabalha para conseguir uma agenda disponível.

Além disso, há expectativa de contar com a presença de Frei Gilson, o que, segundo o prefeito, tornaria a programação ainda mais especial.