O presidente do Sicoob Coopacredi, Celio Machado de Castro, participou da Conferência Mundial das Cooperativas de Crédito (WCUC) em Boston, EUA, de 21 a 24/07, a convite da Organização das Cooperativas do Estado de Minas Gerais (Ocemg), que custeou todas as despesas. O evento, que é um dos maiores do cooperativismo de crédito no mundo, contou com uma vasta programação de palestras, workshops, conferências e outras atividades, proporcionando uma valiosa oportunidade para conectar dirigentes e profissionais de cooperativas financeiras de diversas partes do globo.
O WCUC tem como missão avançar a inclusão financeira através do modelo de cooperativas de crédito, promovendo o desenvolvimento, a educação e o networking que promovem comunidades mais equitativas e resilientes. O evento reforçou essa missão, reunindo líderes e especialistas para discutir e refletir sobre o papel do cooperativismo financeiro na sociedade moderna.
Celio de Castro destacou a importância de representar o Sicoob Coopacredi em um evento de tamanha relevância: "Participar desta conferência é uma oportunidade única para aprender e trocar experiências com profissionais de todo o mundo. O aprendizado e o networking adquiridos aqui são fundamentais para alinharmos nossa administração às melhores práticas globais, sempre pensando no maior benefício aos nossos cooperados. Agradeço imensamente à Ocemg, em especial ao presidente Ronaldo Scucato, pelo convite e pela oportunidade de vivenciar este momento enriquecedor."
Durante o evento, Celio esteve ao lado de grandes lideranças do Sicoob que levou uma delegação de mais de 150 representantes, entre eles, o presidente do Conselho de Administração do Sicoob, Miguel Oliveira, o diretor-presidente, Marco Aurélio Almada e o diretor de Tecnologia da Informação, Antônio Vilaça Jr. Na ocasião, os executivos receberam a premiação de ‘Crescimento Digital’ pelo case Sipag 2.0, uma solução digital de pagamento inovadora que impulsionou a inclusão financeira.
André Luiz Costa | Comunicação Sicoob Coopacredi