11 de Outubro de 2023 às 14:59

Presidente e diretor do Sicoob Coopacredi participam do '5º Pense Sicoob', em Brasília

Evento debateu importantes assuntos para a consolidação estratégica do Sistema no cenário financeiro nacional

Continue lendo após anúncio
 

André Luiz Costa | Comunicação Sicoob Coopacredi

O Sicoob Coopacredi esteve presente a mais um grande evento. O presidente, Celio Machado de Castro e o diretor Administrativo, Simeão Lopes Honório, participaram do "5º Pense Sicoob", realizado na quinta e sexta da semana passada, dias 5 e 6 de outubro, no Complexo Brasil 21 – Centro de Eventos e Convenções, em Brasília (DF). 

Reunindo lideranças dos Sistemas Regionais do Sicoob e de suas respectivas singulares, do Centro Cooperativo Sicoob (CCS) e de instituições parceiras, bem como autoridades e formadores de opinião do Brasil e do mundo, o evento promoveu debates sobre assuntos relevantes para a consolidação estratégica do cooperativismo no cenário financeiro nacional.

"O tema foi 'Construindo juntos os próximos passos' e o Sicoob promoveu o início da fase de tradução das declarações de intenções estratégicas nacionais, elaboradas com a participação de todo o Sistema, o que foi bastante positivo. Foi ainda firmado o compromisso de cada cooperativa central e singular com o novo ciclo do Pacto Sistêmico Estratégico (2024-2026)", conta Celio.

"Foram dois dias de imersão, com 18 horas de um evento altamente produtivo, que contou com mais de 900 convidados. Foi uma honra participar e perceber que seguimos muito integrados e alinhados ao plano de construir um Sistema ainda mais forte", reforça o presidente.

Além de momentos com as lideranças do CCS, houve palestras com profissionais renomados, como Mike Carson, Sócio da McKinsey & Company; Sir. Henry Mintzberg, PhD. MIT e Professor na McGill University (Canadá); e Christiane Pelajo, jornalista, comunicadora e palestrante. 

Durante o evento, Celio de Castro presenteou com o livro dos 30 anos do Sicoob Coopacredi o presidente do Conselho de Administração do CCS, Miguel Oliveira, e o o diretor-presidente do CCS, Marco Aurélio Almada.