19 de Dezembro de 2021 às 11:24

Preso homem que abusou de adolescentes no norte de Minas

A Polícia Civil verificou que, para cometer os crimes, o suspeito se aproveitava da relação de amizade que mantinha com as famílias das vítimas.

Com informações da Polícia Civil

A Polícia Civil de Minas Gerais prendeu, na manhã de sexta-feira 17/12, um homem de 49 anos, por estupro de vulnerável.

Segundo a PC, os crimes foram registrados em Janaúba e o homem, detido em Porteirinha, também na região Norte do estado. As vítimas são duas adolescentes, que tinham 11 e 13 anos quando foram abusadas.

O crime começou a ser investigado pela Delegacia de Atendimento à Mulher (Deam) em Janaúba depois que os pais de uma das vítimas registraram um boletim de ocorrência relatando os fatos.

Segundo a adolescente, que hoje tem 16 anos, os abusos ocorreram desde os seus 13 anos.

Com a publicidade do caso em rede social por parentes da adolescente, outra vítima procurou a Deam. Ela relatou que foi violentada pelo suspeito quando tinha 11 anos.

A Polícia Civil verificou que, para cometer os crimes, o suspeito se aproveitava da relação de amizade que mantinha com as famílias das vítimas. Então, na ausência delas, abusava sexualmente das jovens.

Foram instaurados procedimentos para apurar os fatos e, dentre as diligências necessárias, foi realizado exame de corpo de delito que constatou que uma das meninas apresentou rompimento de hímen.

Com objetivo de prevenir e reprimir novas violações aos direitos de crianças e adolescentes vítimas de abusos sexuais e, assim, garantir a proteção integral prevista em lei, a delegada Wendy Martins Moreira representou pela decretação da prisão preventiva do suspeito junto ao Poder Judiciário.

A cautelar foi cumprida com o apoio de policiais militares em Porteirinha, local em que o suspeito foi encontrado após deixar a cidade em que os fatos ocorreram. “É de primordial importância que eventuais vítimas do suspeito preso procure a Delegacia de Polícia Civil em Janaúba e o denunciem”, destaca a delegada.

O homem encontra-se no sistema prisional à disposição da Justiça.