2 de Outubro de 2023 às 09:37

Preso idoso de 77 anos que após oferecer picolé, abusou de menina de 10 anos

A vítima também mencionou que o suspeito lhe ofereceu um picolé e afirmou que, no dia de seu aniversário, ela poderia ir até a sua residência, onde ele lhe daria um presente.

Com informações da Polícia Militar 

PATROCÍNIO (MG) - Um homem de 77 anos foi preso na tarde de sexta-feira 29/09, por volta das 15h00min, suspeito de estupro de vulnerável contra uma menina de 10 anos, no bairro Industrial, em Patrocínio.

Segundo relatos de testemunhas que estavam no Posto de Saúde do bairro, depararam-se com um senhor empurrando um carrinho de picolés e oferecendo um picolé à vítima. Posteriormente, eles se sentaram na área externa da unidade de saúde, momento em que o idoso teria acariciado o rosto da menina, e teria posteriormente colocado as mãos por dentro da roupa da criança e ainda passado as mãos nos seios da menina.

Conforme o registro policial, o fato teria sido testemunhado por frequentadores do Posto de Saúde, onde uma pessoa chegou a gravar as ações do suspeito. No entanto, os atos foram interrompidos por uma mulher que agrediu o suspeito, causando ferimentos em seu rosto.

A Polícia Militar foi acionada e compareceu ao local, onde se deparou com a vítima visivelmente abalada emocionalmente. Ela relatou que um homem teria cometido um incidente contra ela. 

A vítima também mencionou que o suspeito lhe ofereceu um picolé e afirmou que, no dia de seu aniversário, ela poderia ir até a sua residência, onde ele lhe daria um presente.

A menina relatou que, devido ao fato de ter ido para a escola, não conseguiu entrar porque o portão da instituição estava fechado. Ela então decidiu voltar e, nesse momento, dirigiu-se à parte externa de um Posto de Saúde, onde aguardou o término do horário escolar antes de retornar para casa.

Conforme o registro policial, todas as testemunhas foram unânimes ao afirmar a ação do suspeito contra a criança. No entanto, quando questionado, o idoso negou o ocorrido, alegando que apenas teria observado o logotipo no uniforme da vítima.

Devido aos relatos das testemunhas e ao vídeo apresentado, o suspeito foi preso e encaminhado à delegacia de polícia para as devidas providências.