11 de Março de 2023 às 10:49

Preso por extorsão homem que obrigou vítima sob graves ameaças a passar dinheiro via pix

O homem foi preso em flagrante delito e conduzido para a delegacia de Polícia Civil de plantão para as demais providências legais.

Continue lendo após anúncio
 

Com informações da Agência Local de Comunicação Organizacional do 46º BPM

Na noite de quarta-feira, 08/3, a Polícia Militar foi acionada por funcionários de um estabelecimento comercial localizado na Avenida Faria Pereira, no Centro de Patrocínio, informando que um homem havia ameaçado e extorquido dinheiro de um jovem de 18 anos. Segundo as informações, o homem teria se identificado como membro de uma facção criminosa e exigiu que a vítima transferisse R$ 50 via PIX para o estabelecimento, alegando que estava armado e que retiraria o dinheiro em espécie. Logo após ele pegou o dinheiro e evadiu.

Os militares fizeram o contato com a vítima, ela confirmou as informações dos funcionários do estabelecimento, relatando que o suspeito a abordou em via pública e passou a falar frases do tipo: “eu sou do dono da quebrada, saí da penitenciária há pouco tempo, estou com tornozeleira eletrônica”, exigindo posteriormente que a vítima transferisse 50 reais via pix para o funcionário do estabelecimento comercial, para ele pegar o dinheiro em espécie porque estava armado.

Ainda segundo a vítima, após a grave ameaça, eles foram até onde estava um funcionário do estabelecimento e ela fez o pix na quantia exigida pelo autor.

Após contato com a vítima e funcionários do estabelecimento, que confirmaram as informações, a polícia militar realizou buscas e encontrou o suspeito de 28 anos no terminal rodoviário da cidade. O homem foi preso em flagrante delito e conduzido para a delegacia de Polícia Civil de plantão para as demais providências legais.

O caso chama a atenção para a necessidade de cuidados na utilização de meios de pagamento eletrônicos e de segurança em transações financeiras. A polícia alerta para que, em caso de suspeita de ameaças ou extorsões, as vítimas denunciem imediatamente a polícia pelo 190.