4 de Maio de 2022 às 15:26

Preso suspeito de atirar contra a cabeça da mulher em Patos de Minas; vítima segue internada

Segundo a PC ele abusava sexualmente da mulher e submetia a constrangimentos

Foto da cena do crime 

PATOS DE MINAS (MG)- O suspeito da tentativa de homicídio ocorrida dia 29 de abril (RELEIA AQUI) , e de ameaças a seus filhos proferidas no dia 01 de maio, que encontrava-se ainda rastreado pelas guarnições do turno, foi preso nesta segunda feira (02/05), quando buscava auxílio de advogados no prédio da Defensoria Pública de Patos de Minas.

A vítima segue internada no Centro de Terapia Intensiva (CTI) do Hospital Regional Antônio Dias em estado grave.

Em razão do estado de flagrância referente às ameaças feitas pelo autor aos seus filhos, incluindo uma criança de 7 anos, o suspeito foi conduzido até a Delegacia de Plantão da Polícia Civil acompanhado do seu advogado de defesa.

No momento da abordagem, R.C de 47 anos estava na condução de uma motocicleta, que foi furtada na data da tentativa de homicídio e utilizada para fuga logo após os disparos conta a vítima, sendo removida para o pátio credenciado, segundo divulgou a ARC da 10 RPM..

Nesse ínterim, os militares realizaram contato com a delegada responsável pelo caso, que recebeu a ocorrência e realizou audição preliminar do autor.

O trabalho em conjunto das policiais possibilitou a expedição de mandado de prisão do autor, o qual foi cumprido de imediato.

A delegada de polícia, Dra. Tatiana Carvalho Paiva concedeu entrevista na manhã desta terça-feira (03) e contou detalhes ao site pareiro Patos Hoje de como era a relação entre R.C. de 47 anos e K.C.de 38 anos. Segundo ela, Ronan era possessivo e tratava a ex-mulher como um objeto. A delegada explicou que o homem a violentava sexualmente e chegou a cortar seu cabelo como punição. 

 Ela conta na entrevista que o homem abusava sexualmente da ex-mulher, a violentava e também a agredia com frequência. “Segundo relatos, ele chegou a cortar o cabelo dela como forma de punição” disse a delegada que completou dizendo que a vítima nunca denunciou pois sentia muito medo do homem.

A Dra. Tatiana disse que no dia dos fatos, Ronan atirou contra a ex-mulher e mesmo com ela caída ao solo ele disparou mais duas vezes. Antes disso ele teria ameaçado atear fogo na loja em que ela trabalhava. “A sócia dela que estava na loja se trancou no banheiro e ele tentou arrombar a porta para matá-la também e como não conseguiu ele acabou fugindo” finalizou a delegada.

Sobre o crime

O crime aconteceu na tarde de sexta-feira (29/04 quando vítima, uma mulher de 38 anos, estava dentro da loja dela, juntamente com a sócia, quando o ex-marido chegou ao local armado com um revólver calibre .38 e efetuou diversos disparos. A vítima foi atingida na cabeça, foi socorrida pelo Corpo de Bombeiros e levada para o HRAD, onde permanece internada.

Após o crime, o suspeito teria fugido na motocicleta da vítima. Segundo a polícia, a motivação do crime, segundo informações colhidas seria a insatisfação de Ronan com o término da relação.

A vítima segue internada no Centro de Terapia Intensiva (CTI) do Hospital Regional Antônio Dias em estado grave.

Fonte: Agência Regional de Comunicação/ Polícia Civil - Patos Hoje e Clube Notícia- 10 RPM - Foto:  Toninho Cury

 

Comentários

Termos de uso:

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Patrocínio Online. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Patrocínio Online poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!