Com informações e fotos da Polícia Militar de Chapecó/SC e Patrocínio MG.
PATROCÍNIO (MG) - A Polícia Militar através do 46° BPM, durante a FENACAFÉ elaborou uma estratégia de policiamento eficiente para proporcionar mais segurança tanto para a família patrocinense quanto para o cidadão de outras cidades que vieram prestigiar a festa durante os 5 dias.
Durante realização de operações preventivas decorrentes do policiamento da Fenacafé 2022, a Polícia Militar desarticulou uma quadrilha antes dela atuar, no dia 06/04/2022, ainda quando entrava na cidade, cujo objetivo era furtar aparelhos de celular durante o show do cantor Gustavo Lima.
Na ocasião foi preso um dos integrantes que possuía mandado de prisão aberto em seu desfavor.
Contudo, uma quadrilha vinda de Belo Horizonte, atuou durante o show do renomado cantor e conseguiu furtar vários celulares dos cidadãos ali presentes.
A PM realizou rastreamentos e diligências no intuito de identificar e prender os autores, conseguindo informações através do serviço de inteligência que a quadrilha iria atuar novamente no show do cantor Gustavo Lima, que seria realizado na data de 09/04/2022, na cidade de Chapecó/SC.
Os celulares ainda não foram repassados para a Polícia Civil e a delegacia de Patrocínio aguarda comunicação oficial, segundo uma investigadora que entrou em contato com o POL.
A PM iniciou uma Operação Conjunta entre a PMMG (46 BPM) e a PM de Santa Catarina, com troca de informações de segurança pública, vindo a PMSC tendo sucesso em efetuar a prisão de dois homens um de 42 e outro de 47 anos integrantes da quadrilha e recuperar 19 celulares furtados, dentre os quais alguns iphone furtados na cidade de Patrocínio.