27 de Março de 2024 às 10:07

PRF recupera Fiat Toro furtada e clonada em outro estado na BR 365, próximo a Patos de Minas

Condutor foi conduzido e veículo poderá ser devolvido ao seu dono legítimo.

Com informações e foto da PRF de Patos de Minas

A PRF de Patos de Minas, por meio do Grupo de Patrulhamento Tático, recuperou na BR 365, na noite de terça-feira, 26/03/24, um veículo Fiat Toro que havia sido roubado em Ibitinga/SP em janeiro de 2023 e posteriormente clonado. O condutor foi conduzido como suspeito do crime de conduzir veículo adulterado.

A equipe policial realizava comando de fiscalização quando deu ordem de parada ao veículo Fiat Toro do ano 2020/21. Os policiais, durante fiscalizações dos documentos de praxe, constataram que o condutor afirmou que estava vindo de Leme/SP e indo para Princesa Isabel/PB, em viagem de volta do trabalho. Ainda informou que adquiriu o carro recentemente, há 6 meses, em troca por mão de obra de construção pelo valor de 95 mil reais.

Os policiais, diante das informações, realizaram buscas minuciosas no carro e verificaram que havia diversos elementos de identificação com indícios de adulteração. A PRF, ao aprofundar nas buscas, constatou que o veículo, na verdade, havia sido roubado em Ibitinga/SP em janeiro de 2023 e posteriormente clonado.

O condutor foi conduzido como suspeito para a Polícia Civil de Patos de Minas para realização dos procedimentos pelo delegado de plantão e o veículo foi removido ao pátio conveniado e poderá ser devolvido ao seu dono legítimo.