16 de Janeiro de 2020 às 10:10

PRF recupera na BR 153 carreta de Patos de Minas roubada em Rondonópolis-MT e prende homem condutor

O motorista da carreta que não era segurada ficou refém durante dois dias

No dia 14/01 por volta das 09h00m no km 58 da BR-153 , município de Monte  Alegre de Minas, equipe PRF abordou a combinação de veículos de carga composta pelo caminhão trator M. Benz Axor 2540, ano 2010, que portava placas do estado de Goiás, acoplado a dois semi reboques, tipo graneleiro, ano 2008, que portavam placas do estado de Espírito Santo. (ambos vazios). O veículo era conduzido por um homem de 52 anos, que informou residir na cidade Goiânia.

Durante a fiscalização condutor apresentou nervosismo excessivo, alegou que não portava a documentação dos veículos, e ainda passou informações incoerentes sobre a origem e destino da viagem, o que aumentou a suspeição da equipe sobre a existência de algo ilícito.

Os PRFs realizaram fiscalização avançada nos veículos, e constataram que os todos estavam com placas falsas, sendo as placas corretas do conjunto do município de Patos de Minas.

Os veículos possuem registro de  roubo ocorrido na, semana passada dia 10/01/2020, sexta-feira em Rondonópolis-MT, sendo que posteriormente descobriu-se que durante o roubo o motorista da carreta foi mantido em cárcere privado por quase dois dias naquela região.

Diante do exposto foi dada voz de prisão ao condutor de 52 anos por suspeita de crime de receptação. Foi então que ele contou que foi contratado para dirigir a carreta de Rondonópolis/MT para levar até a cidade de Uberaba/MG em um posto de combustível.

Os policias fizeram contato com os proprietários do conjunto veicular, que residem em Patos de Minas/MG e estes deslocaram até a UOP da PRF de Monte Alegre para reaver os veículos que segundo eles estão avaliados em R$190.000,00 e não estavam segurados.

A presente ocorrência, os veículos recuperados juntamente com o autor foram encaminhados para a Delegacia de Polícia Civil de Monte Alegre de Minas-MG para as demais providências cabíveis.


Comentários

Termos de uso:

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Patrocínio Online. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Patrocínio Online poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!