27 de Julho de 2022 às 10:40

Procon de Patrocínio iniciou fiscalização e diálogo com bancos de Patrocínio, principalmente para garantir o direito dos aposentados e pensionistas

Outra preocupação são com os golpes de estelionatos que vem ocorrendo na região bancária

O Procon Municipal de Patrocínio começou na segunda-feira, 25/07 fiscalização intensa nos bancos de Patrocínio, com o intuito de preservar, principalmente o direito dos aposentados e pensionistas, que recebem seus benefícios. 

O Procon Patrocínio manterá essa fiscalização intensiva e esclarecerá em cartilha o direito dos aposentados e os cuidados para que os mesmos não caiam em golpes.

O órgão tem recebido centenas de reclamações sobre o tema, principalmente golpes com empréstimos e juros abusivos.

Segundo o coordenador do Procon, Rodrigo Oliveira, em breve os bancos serão convocados, juntamente com os aposentados, para reuniões com o intuito de minimizarmos os prejuízos de nossos aposentados e pensionistas.

O coordenador também informou que oProcon reuniu-se na segunda-feira à tarde, com a ouvidoria e gestão administrativa da agência do Banco Mercantil do Brasil por vídeoconferência direto de Belo Horizonte, onde foram discutidas algumas pautas relevantes:

- melhor acomodação para aposentados e pensionistas no autoatendimento;

- empréstimos e taxa de juros de consignados;

- pacotes de serviços e ofertas;

- informações claras e precisas prestadas aos aposentados e pensionistas;

O Banco por sua vez apresentou um release de todo o seu trabalho e demonstrou total interesse em solucionar a demanda. O banco apresentará em 10 dias as respostas as demandas cobradas pelo Procon Municipal que disponibilizará a todos os consumidores.