O Procon Municipal de Patrocínio começou na segunda-feira, 25/07 fiscalização intensa nos bancos de Patrocínio, com o intuito de preservar, principalmente o direito dos aposentados e pensionistas, que recebem seus benefícios.
O Procon Patrocínio manterá essa fiscalização intensiva e esclarecerá em cartilha o direito dos aposentados e os cuidados para que os mesmos não caiam em golpes.
O órgão tem recebido centenas de reclamações sobre o tema, principalmente golpes com empréstimos e juros abusivos.
Segundo o coordenador do Procon, Rodrigo Oliveira, em breve os bancos serão convocados, juntamente com os aposentados, para reuniões com o intuito de minimizarmos os prejuízos de nossos aposentados e pensionistas.
O coordenador também informou que oProcon reuniu-se na segunda-feira à tarde, com a ouvidoria e gestão administrativa da agência do Banco Mercantil do Brasil por vídeoconferência direto de Belo Horizonte, onde foram discutidas algumas pautas relevantes:
- melhor acomodação para aposentados e pensionistas no autoatendimento;
- empréstimos e taxa de juros de consignados;
- pacotes de serviços e ofertas;
- informações claras e precisas prestadas aos aposentados e pensionistas;
O Banco por sua vez apresentou um release de todo o seu trabalho e demonstrou total interesse em solucionar a demanda. O banco apresentará em 10 dias as respostas as demandas cobradas pelo Procon Municipal que disponibilizará a todos os consumidores.