Com informações e fotos da Polícia Militar
UBERLÂNDIA (MG) – A Polícia Militar, Fiscais de Postura e Procon da Prefeitura Municipal de Uberlândia, receberam denúncia anônima na manhã de quarta-feira, 15/2/23, por volta das 10h23min, de que na rua Clarindo Rodrigues Rezende, bairro Santa Luzia em Uberlândia, que uma distribuidora de bebidas e tabacaria, estaria vendendo produtos como cigarros eletrônicos, peças para estes produtos, essências vencidas, cigarros vencidos e outros materiais de forma ilegal.
Os órgãos competentes fizeram toda fiscalização, constataram o fato e aplicaram as medidas administrativas pertinentes ao fato.
Segundo a PM, toda ação foi acompanhada pelo proprietário do estabelecimento.
Os militares deram voz de prisão em flagrante ao proprietário, de 27 anos, e encaminhou o mesmo até à delegacia da polícia, bem como todo material apreendido.
Foram apreendidos: 28 cigarros eletrônicos; 82 essências para cigarros eletrônicos; 453 essências para narguilé de diferentes marcas, com prazo de validade vencido e 25 essências com datas ilegíveis; 211 cigarros de marcas diversas também com data de validade vencida; 263 cigarros da marca WS que não tinham no selo do IPI as características de originalidade.
Os fiscais do Procon realizaram teste com iodo e não detectaram o Qr Code, bem como não constava os marcadores da Receita Federal do Brasil; 39 resistências para cigarros eletrônicos, marcas diversas; 15 peças de vidros para aparelhos de cigarro eletrônico; nove garrafas de água mineral com prazo de validade vencido; refrigerantes, bebidas alcoólicas e energéticos com data de validade vencida.